[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Atualizada às 12 horas
Uma policial civil foi baleada dentro de um carro e morreu, na manhã desta sexta-feira, 12, no cruzamento da avenida José Leon com rua Júnior Rocha, no Parque Manibura. Maria Gorete Oliveira, 51 anos, teria acelerado o Siena de cor preta quando foi abordada por um assaltante, conforme a Polícia Militar. O suspeito foi preso.
O caso ocorreu por volta das 6h15min, e a policial conseguiu dirigir mais algumas quadras, colidindo o carro em uma viga de um comércio, no cruzamento da avenida José Leon com a rua Yeda Pereira. O suspeito fugiu e ainda roubou um Gol vermelho, que foi encontrado abandonado na avenida Olveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários.
O local foi isolado até a chegada da Perícia Forense e houve concentração com cerca 30 veículos da Polícia, entre viaturas e carros descaracterizados. O suspeito foi identificado por imagens de uma câmera de segurança e foi detido por volta das 11h30min, segundo a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Simpol) divulgou o vídeo mostrando o suspeito de matar a inspetora. Nas imagens, é possível ver um homem caminhando na rua, com uma blusa laranja. Assista:
Gorete era solteira, não tinha filhos e estava há 29 anos na Polícia. Ela foi identificada por familiares, que também foram ao local do crime.
Balanço
Esse é o segundo caso de policial atingido com tiros em cerca de 24 horas e, desde o início de maio, pelos menos nove policiais foram baleados no Ceará. Na madrugada de quinta-feira, 11, um PM foi baleado na mão, em Poranga.
Na semana passada, um policial civil morreu após uma tentativa de assalto a uma lan house, na rua João Tomé, no bairro Monte Castelo. O inspetor Antônio Márcio de Souza, 35 anos, trocou tiros com os suspeitos e ainda aingiu um deles, que foi encontrado morto em um carro.
Antônio Marcos foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas já chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Ele foi lesionado na cabeça, na perna e nas costas. Em janeiro, uma ação parecida com a da inspetora morta nesta sexta-feira, 12, foi registrada no bairro de Fátima.
Tonny Italo Lima Pinheiro, 29, estava desarmado no momento em que foi assaltado, mas acabou baleado e colidiu o carro na avenida Eduardo Girão. Ele foi socorrido consciente, mas o quadro se agravou por causa do impacto da colisão. A morte cerebral foi confirmada no dia 28 do mesmo mês.
Redação O POVO Online (com informações do repórter Thiago Paiva)
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016