[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Policial civil morre após ser baleada dentro de carro na avenida José Leon | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA MANHÃ 12/06/2015 - 08h26

Policial civil morre após ser baleada dentro de carro na avenida José Leon

Esse é o segundo caso de policial atingido com tiros em cerca de 24 horas e, desde o início de maio, pelos menos nove policiais foram baleados no Ceará
notícia 33 comentários
foto: enviada ao whatsapp do O POVO
Local foi isolado pela Polícia Militar
Compartilhar

Atualizada às 12 horas

Uma policial civil foi baleada dentro de um carro e morreu, na manhã desta sexta-feira, 12, no cruzamento da avenida José Leon com rua Júnior Rocha, no Parque Manibura. Maria Gorete Oliveira, 51 anos, teria acelerado o Siena de cor preta quando foi abordada por um assaltante, conforme a Polícia Militar. O suspeito foi preso.

O caso ocorreu por volta das 6h15min, e a policial conseguiu dirigir mais algumas quadras, colidindo o carro em uma viga de um comércio, no cruzamento da avenida José Leon com a rua Yeda Pereira. O suspeito fugiu e ainda roubou um Gol vermelho, que foi encontrado abandonado na avenida Olveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários.

O local foi isolado até a chegada da Perícia Forense e houve concentração com cerca 30 veículos da Polícia, entre viaturas e carros descaracterizados. O suspeito foi identificado por imagens de uma câmera de segurança e foi detido por volta das 11h30min, segundo a delegada Socorro Portela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Simpol) divulgou o vídeo mostrando o suspeito de matar a inspetora. Nas imagens, é possível ver um homem caminhando na rua, com uma blusa laranja. Assista:

 

Gorete era solteira, não tinha filhos e estava há 29 anos na Polícia. Ela foi identificada por familiares, que também foram ao local do crime.

Balanço

Esse é o segundo caso de policial atingido com tiros em cerca de 24 horas e, desde o início de maio, pelos menos nove policiais foram baleados no Ceará. Na madrugada de quinta-feira, 11, um PM foi baleado na mão, em Poranga.

Na semana passada, um policial civil morreu após uma tentativa de assalto a uma lan house, na rua João Tomé, no bairro Monte Castelo. O inspetor Antônio Márcio de Souza, 35 anos, trocou tiros com os suspeitos e ainda aingiu um deles, que foi encontrado morto em um carro.

Antônio Marcos foi socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), mas já chegou em estado grave e não resistiu aos ferimentos. Ele foi lesionado na cabeça, na perna e nas costas. Em janeiro, uma ação parecida com a da inspetora morta nesta sexta-feira, 12, foi registrada no bairro de Fátima.

Tonny Italo Lima Pinheiro, 29, estava desarmado no momento em que foi assaltado, mas acabou baleado e colidiu o carro na avenida Eduardo Girão. Ele foi socorrido consciente, mas o quadro se agravou por causa do impacto da colisão. A morte cerebral foi confirmada no dia 28 do mesmo mês.


Redação O POVO Online (com informações do repórter Thiago Paiva)

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 13/06/2015 09:01
Agueeeeeeenta canelau!
Antonio Pinheiro 13/06/2015 09:01
Epidemias de gripe, dengue, sarampo, zika, chikungunya, catapora, varíola, febre amarela...
Antonio Pinheiro 13/06/2015 09:00
No país já passam de 1000 bancos explodidos apenas esse ano. milhares de cidades sitiadas pelo crime organizado, e a bandidagem encastelada no poder, somente pensando em assaltar e falir as estatais.
Antonio Pinheiro 13/06/2015 08:59
Votou na presidenta? Então agueeeenta!
Antonio Pinheiro 13/06/2015 08:58
Herança maldita de Lula, Dilma, PT, os homicídios são maiores que as mortes nos países que estão em guerra civil, na Síria mataram em 2014 57 mil civis, aqui em plena "normalidade" no ano passado assassinaram 66 mil civis e este ano promete, vai ser muito maior!
Ver mais comentários
33
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>