[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Policial militar é baleado por federais dentro de universidade | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Jóquei clube 13/05/2015 - 20h20

Policial militar é baleado por federais dentro de universidade

O PM viu outro policial militar sendo preso por policiais federais a paisana e pensou que fosse um assalto. Ele atirou e foi baleado no braço
notícia 28 comentários
{'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '}
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
ENVIADA VIA WHATSAPP O POVO
PM baleado dentro da universidade
Compartilhar

Um policial militar foi baleado por policiais federais durante uma operação realizada dentro da Universidade Estácio Sá, localizada na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Jóquei Clube. A ação ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira, 13. 

Segundo o secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Lauro Prado, a Polícia Federal estava em uma campana e teriam identificado policiais militares fardados que, supostamente, iriam extorquir um traficante. 

Dois PMs foram presos, mas outro policial a paisana, identificado apenas como Kaleb, ia passando pelo local e teria imaginado que a situação se tratava de um assalto, tendo em vista que os policiais federais estavam descaracterizados. 

O PM a paisana atirou contra os policiais federais, que revidaram e acertaram dois tiros no militar. De acordo com o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar, Kaleb foi atingido no braço. O soldado ferido pertence ao 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Conforme o coronel Prado, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal. "Se o policial preso estiver extorquindo ele será autuado. Ainda vamos averiguar. As informações são preliminares", comentou.

ENVIADA VIA WHATSAPP O POVO
Viaturas do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Policiamento de Choque estiveram no local
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Ainda segundo o secretário executivo, a primeira informação que chegou à Polícia, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), era a de que um policial militar estava pedindo reforço por uma ação criminosa contra outro PM fardado. 

O comandante do 17º BPM, coronel Nascimento, esteve na Polícia Federal acompanhando toda a ocorrência. De acordo com o militar, a ocorrência faz parte de uma ação da PF. Ele disse que não pode passar informações sobre o caso para não comprometer a operação.
O policial militar baleado foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), Centro, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde.

A reportagem ligou para a assessoria de imprensa da Polícia Federal, que não atendeu as ligações. O responsável pela operação é o delegado Janderlyer Gomes, da unidade de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes (DRE) da PF.

ENVIADA VIA WHATSAPP O POVO
No momento da ocorrência, trânsito ficou congestionado na região
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Universidade suspende aulas no campus nesta noite 
 
A Estácio informou, por meio de nota, que optou pela suspensão das aulas no campus do Jóquei nesta quarta-feira, 13, durante o turno da noite. 

A instituição ainda informou que o PM fugia dos policiais federais e que o cerco ocorria nas imediações do Campus. O PM teria invadido a unidade para se abrigar, mas foi atingido pelos agentes que o perseguiam. 

"O incidente não comprometeu a segurança dos alunos e nem de seus colaboradores. A vítima foi socorrida por uma ambulância", divulgou a universidade. 
 

Compartilhar
espaço do leitor
JUNIOR 18/05/2015 18:37
Nem o reservado da PM trabalha fardado. Quem trabalha fardado é PM e PRF por força de seu próprio regimento. Só faltava essa: policial de campana fardado! Só se for para virar alvo dos bandidos.
Daniel Oliveira 16/05/2015 07:20
uns foram prender e o outro foi proteger ...............se deu mal foi o PM que levou 02 tiros somente ele e os presos !é o risco da área que atua !
Leandro F. 15/05/2015 17:59
Os policiais federais estavam agindo nos limites da lei. O PM Kaleb agiu em legítima defesa de terceiro (putativa, ou seja, o que ele acreditava ser). Com os tiros do PM, os Policiais Federais agiram em legítima defesa própria. Resumindo, não há crime. Pode-se repensar se há alguma forma de melhorar o procedimento da PF, levando-se em conta que nesses casos ela não é uma polícia ostensiva, e que é fundamental estar paisano para o sucesso do trabalho.
j.silva 15/05/2015 09:40
Temos que tentar pelo menos inibir o trafico de drogas como tambem de armas. E o tudo isso ,segundo pesquisas, começa na linha de frente,justamente com os policiais militares que matem o trafico vivo .Parabens a policia federal por seu excelente trabalho.
KIDS 15/05/2015 02:23
PARABÉNS A GRANDE POLICIA FEDERAL PELA BRILHANTE AÇÃO, ENQUANTO AO OUTRO BALEADO VAMOS ESPERAR SE O MESMO TEM OU NÃO PARTICIPAÇÃO. CASO NÃO TENHA PASSOU NO LOCAL E HORA ERRADA. PF REAGIU POIS O MESMO SACOU A ARMA E TENTOU MATAR OS PF QUE ESTAVAM EM SERVIÇO VELADO. BRILHANTE AÇÃO MENOS BANDIDOS NA RUA ENVENENANDO A JUVENTUDES C/ DROGAS, QUANDO DIGO BANDIDO ME REFIRO AO SAFADO DE FARDA ESSE É O PIOR DE TODOS OS BANDIDOS.
Ver mais comentários
28
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>