[an error occurred while processing this directive] Audifax Rios é enterrado no Eusébio | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
LUTO 26/04/2015 - 20h20

Audifax Rios é enterrado no Eusébio

O escritor e artista plástico morreu aos 69 anos, após mal súbito. Ele era colunista do O POVO e tem livros editados pela Fundação Demócrito Rocha
notícia 1 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18815, 'email': 'paulorenatoabreu@opovo.com.br', 'nome': 'Paulo Renato Abreu'}
Paulo Renato Abreu paulorenatoabreu@opovo.com.br
FOto: mauri melo/o povo
O cordelista Lucarocas conta que Audifax morreu no dia em que um trabalho seu era celebrado na Capital

O escritor e artista plástico Audifax Rios foi enterrado às 16 horas da tarde deste domingo, 26, no Jardim Metropolitano, no Eusébio. Familiares, amigos e admiradores se reuniram para prestar homenagem ao artista multifacetado, que era também colunista do O POVO. Ele morreu no sábado, 25, em Santana do Acaraú, sua terra natal, após mal súbito.

“Audifax tinha um trabalho cultural de pesquisa, era um memorialista muito preocupado com as questões das raízes”, afirma Raymundo Netto, escritor e também colunista do caderno Vida&Arte. “Ele deixa como exemplo a humildade que ele tinha, a simplicidade na forma de ver as pessoas. Audifax recebia a todos com muito amor, acolhimento”, completa.

O humorista Jader Soares também lamenta a partida do amigo. “Audifax fez mais de 300 capas de livros, entre parcerias e os escritos por ele”, contabiliza o presidente da Associação dos Humoristas Cearenses. “Ele conseguiu unir uma quantidade de amigos que representa a cultura do Estado do Ceará”, conta, ressaltando que o artista tinha forte parceria também com a classe do humor. Audifax fez a arte gráfica do Teatro Chico Anysio, do Museu do Humor e do Escritório do Riso.

+ Veja a entrevista do Audifax para as Páginas Azuis

+ Veja a galeria de fotos de Audifax Rios

+ Veja a galeria de ilustrações de Audifax Rios

O cordelista Lucarocas conta que Audifax morreu no dia em que um trabalho seu era celebrado na Capital. “Fizemos no sábado, 25, a feira de cordel na Praça dos Leões, no Centro, e ele nos presenteou com um desenho dele para ilustrar a feira”, conta. Após o enterro neste domingo, 26, Lucarocas divulgou manifesto homenageando o artista plástico cearense. O evento se chamará a partir de agora Feira de Cordel Audifax Rios.

foto: mauri melo/o povo
Enterro de Audifax

 

 

 

 

 

 

 

 

espaço do leitor
Jofrey 26/04/2015 20:38
Acho que vi Rosemberg Cariry e o Inácio Arruda nas fotos. Audifax era uma figura inteligente e sensível demais.Doava conhecimento, amava o Ceará. Fica em paz!
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>