[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Corredor Expresso na avenida Bezerra de Menezes começa a funcionar | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Neste sábado 18/04/2015 - 11h23

Corredor Expresso na avenida Bezerra de Menezes começa a funcionar

Roberto Cláudio e Camilo Santana compareceram à inauguração. O POVO Online recebeu denúncia de que os táxis estariam proibidos de trafegar pela via exclusiva
notícia 8 comentários
Evilazio Bezerra/O POVO
A mudança tem como objetivo tornar o transporte público <br>mais rápido
Compartilhar

Atualizada às 14h40min

A primeira etapa do Corredor Expresso Fortaleza, na avenida Bezerra de Menezes, começou a funcionar neste sábado, 18. O prefeito Roberto Cláudio iniciou a solenidade de inauguração, ao lado do governador Camilo Santana (PT), do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PROS), e demais vereadores.

Segundo o prefeito, a gestão em Fortaleza vem priorizando o transporte coletivo, além do transporte alternativo, como as bicicletas. Já o presidente do Legislativo Municipal, Salmito Filho, a população mais necessitada e o trabalhador são os maiores beneficiados desde o começo da gestão. Salmito destacou que a velocidade do transporte público na cidade já aumentou em 40%.

Na última quinta-feira, 16, O POVO Online explicou como serão as mudanças nas 26 linhas de ônibus que utilizarão a via. Conforme a Prefeitura, ao todo, são 131.100 passageiros beneficiados com o novo corredor, de 8,2km de extensão.

Com a mudança, cada sentido da avenida passa a ter cinco estações para ônibus articulados e de grande porte, que garantem maior acessibilidade aos passageiros com deficiências físicas. Inicialmente, o desembarque será feito apenas pelos canteiros e a fiscalização eletrônica não será realizada.

O trabalho ficará com os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), que terão reforço de efetivo, notificando motoristas que entrarem na faixa exclusiva de ônibus.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da implantação do corredor é diminuir o tempo de viagem e dar maior qualidade ao transporte público coletivo.

Táxis
No início da tarde, O POVO Online recebeu denúncia de que os táxis estariam proibidos de trafegar pela via exclusiva.

Segundo o taxista João Cleiton da Silva, agentes da AMC o abordaram explicando que o corredor é de uso exclusivo dos ônibus. Cleiton alega que a proibição prejudica os passageiros, já que as corridas poderão ficar mais lentas e com maior custo, reforçando ainda que “o táxi faz parte do transporte público”.

A reportagem entrou em contato com a AMC, que alegou não ter conseguido informações dos agentes que estavam atuando na área.

 

Redação O POVO Online com informações do Blog do Eliomar

Compartilhar
espaço do leitor
Antonio Pinheiro 19/04/2015 12:46
Deve estar na maior deprê! rsrsrs
Antonio Pinheiro 19/04/2015 12:46
Seria bom entrevistar a ex-prefeitinha, para saber o que ela acha desse corredor, comparado àquilo que ela fez na mesma avenida. rsrsrsrs
Celio Miranda 18/04/2015 22:49
Provincianos, é pra ônibus exclusivamente. Táxi? Ôh idiotice! Ôh atraso! Quando digo que essa gente não merece ^nibus com ar condicionado, dizem que é preconceito.
Celio Miranda 18/04/2015 22:44
CADÊ as LIXEIRAS das paradas, Roberto Claudio. Tu não disse há pouco. no lançamento de um plano de limpeza urbana, que elas iam ter Lixeiras!?
David Rodrigues Lima 18/04/2015 20:22
Vdd GERVASIO!Pior que os 'puxa-saco', é ver ela ir a TV falar que Fortaleza vive um 'retrocesso', sendo, que desde Juracy, eu não lembro da cidade ter tantas obras, de mobilidade, saude publica, e projetos 'novos', como o Bicicletar! Se isso é retrocesso, como será o 'progresso' na mentalidade dela?
Ver mais comentários
8
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>