[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] TCE intensificará inspeções do transporte escolar no Interior | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Pau de arara 25/02/2015 - 20h54

TCE intensificará inspeções do transporte escolar no Interior

Erradicar o uso do pau de arara como transporte de estudantes
notícia 0 comentários
Edimar Soares
Meta é fortalecer a parceria entre as instituições para garantir o transporte escolar seguro dos estudantes
Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) vai realizar inspeção do transporte escolar em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Aracati, Jardim e Viçosa do Ceará, até o fim do primeiro semestre. Essa foi uma das medidas acertadas em reunião promovida na tarde desta quarta-feira, 25. 

O órgão firmou parcerias com outras instituições com objetivo de intensificar a fiscalização e garantir o transporte escolar seguro dos estudantes no Estado. De acordo com o diretor da 5ª Inspetoria de Controle Externo, Rubens Cézar Parente, os cinco municípios foram escolhidos porque ocorrências de irregularidades já foram detectadas. 

"Sabemos das dificuldades dos municípios de recursos, mas a intenção é alertar os gestores que o tribunal vai tomar providências e fazer auditorias", diz o presidente do TCE, Valdomiro Távora. 

O TCE firmou termo de cooperação com as seguintes instituições: Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito (Detran-CE) e Associação dos Municípios do Ceará (Aprece).

Para o segundo semestre, está prevista uma auditoria operacional sobre transporte escolar. "Vamos fazer um diagnóstico dos problemas, tentar entender o porquê de as falhas acontecerem e apontar soluções", informa Rubens Cézar. 

Pau de arara

O diretor explica que, inicialmente, as fiscalizações atuavam especificamente nos veículos adquiridos pelo programa Caminho da Escola, do governo federal, cujo objetivo era renovar a frota de transportes escolares. 

"Diversos prefeitos foram multados porque os veículos estavam sendo destinados para outras finalidades”, diz. Rubens Cézar destaca que o TCE passou a observar os veículos contratados por meio de licitação de forma inadequada. "Grande parte deles constituiu transporte de carga, o pau de arara, para transporte de pessoas".

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>