Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
na arena castelão 14/06/2014 - 18h55

Imprensa internacional destaca primeira zebra do Mundial

notícia 0 comentários
foto: reprodução
Al Día

Costa Rica surpreendeu e venceu a Celeste, na tarde deste sábado, na Arena Castelão. A vitória foi de virada e animada, com direito até a tensão no final do segundo tempo, quando o jogador Maximiliano Pereira (Uruguai) levou cartão vermelho e foi expulso da partida. Jornais costarriquenhos comemoraram estreia enquanto imprensa uruguaia amargou a derrota.

Costa Rica

Al Día: "Seleção da Costa Rica grita para o mundo histórica vitória por 3-1 sobre o Uruguai”. Portal destaca o segundo tempo “espetacular” e afirma que o time costarriquenho ''mostrou ao mundo que possui futebol para jogar contra os campeões mundiais''. Com imagem forte que exalta a alegria dos jogadores, o La nación Deportes enfatiza gols de Campbell, Oscar Duarte e Marco Ureña, que viraram o placar.

Uruguai
O El Pais Uruguai não poupou o time e logo na manchete aponta “Perdemos feio e o Mundial começa complicado”. O portal fala em uma caída “drástica” contra uma equipe que, em teoria, “é o grupo mais fraco”. Os torcedores celestes no Castelão não podem acreditar, informa o site.

O Aguanten Che optou por uma chamada também forte: “The querés matar”. No entanto, o jornal também reconhece um bom primeiro tempo, com “melhores ofensivas no setor esquerdo do campo”.

Mundo
Olé (Argentina): “ A primeira surpresa”. O diário Olé atribui a Joel Campbell a melhor parte do jogo. Segundo o site, o único que não tinha encontrado sua figura no álbum da Copa foi o melhor jogador: “Pequenas revanches que o esporte permite”.

O inglês The Guardian, por sua vez, cita que a Costa Rica veio por trás para atordoar o Uruguai: “O sentido da história poderia ter sido sufocante para a Costa Rica. Empurrado para o Grupo D ao lado de três ex-campeões mundiais, os centro-americanos têm sido considerados a arraia-miúda. Em uma noite maravilhosa para o gerente de Costa Rica e seus jogadores, eles escreveram um novo capítulo glorioso, certamente um dos melhores de sua história”.

As (Espanha): “Uruguayazo de Costa Rica”, cita o jornal espanhol As. Publicação também destacou a atuação de Campbell, “a estrela do jogo”, e disse que os Ticos tem um olhar para o céu, em alusão ao Celeste uruguaio.

O L'Equipe (França) escolhe uma foto com os jogadores uruguaios sentados e tristes na reserva. “O Céu está caindo para o celestial”, diz lembrando a noite ruim para os uruguaios, com expulsão de Pereira e frase dita por Diego Lugano no mês passado, quando afirmava que o time “precisava vencer a Costa Rica”.

La Gazzetta dello Sport (Itália): “Ah, a Costa Rica é forte”. Portal afirma que o mundo é cheio de surpresas, e há quem se adapte, mas é cedo para fazer comparações com a Inglaterra, por exemplo.

As (Espanha)

 

 

 

 

 

 

La Nácion (Uruguai)

 

 

 

 

 

 

 

 

Le Equipe (França)

 

 

 

 

 

 

 

 

Aguanten Che (Uruguai)

 

 

 

 

 

 

 

The Guardian (Inglaterra)

 

 

 

 

 

 

 

 

Olé (Argentina)

 

 

 

 

 

 

 

 

La Gazzetta dello Sport (Itália)

 

 

 

 

 


 


 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>