O POVO


URUGUAI X COSTA RICA

Antes da partida, repercussão de Fortaleza na mídia estrangeira é positiva

14/06/2014 | 15:41

Atualizada às 21h10min

 

 

 

 

 


 

 

 

Diversidade?
O Aguenten Che ainda informa dados do Wikipédia, que apontam Fortaleza como a quarta cidade com mais homossexuais do País. Com imagens da Fifa Fan Fest, na ultima quinta-feira, 12, o site fala em grupos que promoviam aceitação de diversas opções sexuais. “Mediante folletos y distintas presentaciones ante el público, se pretendía conscientizar al turista” (Através de vários folhetos e apresentações para o público, se pretendia conscientizar os turistas), afirma.

Le monde <br> Se os jornais costarriquenhos e uruguaios apresentaram um Castelão imponente, o Le Monde pegou o caminho contrário e publicou foto ampla do ginásio com obras inacabadas. Na reportagem publicada neste sábado, antes da partida, France abordou turismo sexual: ‘’Ville carrefour du tourisme sexuel”. Texto aponta a capital cearense como a cidade brasileira da prostituição e um epicentro do turismo sexual.

Segundo o Le Monde, meninas fazem programas por R$ 50,00 e, a cada mês, cerca de mil casos de violência contra as mulheres são identificadas por unidades policiais especializadas. O crescimento da prostituição é ressaltado, por um enorme aumento de 2001 até 2013, “100 mil para mais de meio milhão em 2013”. 

Redação O POVO Online
Foto: reprodução Al día