O POVO


LIMINAR

Justiça proíbe paralisação dos agentes da AMC durante a Copa do Mundo

12/06/2014 | 14:35

Atualizada às 15h16min
Uma decisão judicial proibiu a paralisação do agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) durante a Copa do Mundo. A liminar foi concedida nesta quinta-feira, 12, pela desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais (Sindifort) havia prometido paralisações nos dias  14, 17, 21, 24 e 29 de junho e 04 de julho, datas em que haverá jogos do mundial na Arena Castelão. 

A decisão judicial atende à ação ordinária, com pedido de antecipação de tutela, movida pela Prefeitura de Fortaleza através da AMC. O não cumprimento da liminar resultará no pagamento de multa diária de R$ 20 mil, acrescida de R$ 200, correspondentes a cada um dos agentes faltosos.

A decisão de paralisar nos dias de jogos em Fortaleza foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na segunda-feira, 9. Para a sexta-feira, 13, está marcada uma nova assembleia geral, onde os agentes esperavam receber uma proposta da Prefeitura e votar se haveria as paralisações previstas. 

O diretor setorial de Trânsito do Sindifort e agente de trânsito da AMC, Eriston Ferreira, afirmou ao O POVO que não sabia da decisão porque hoje o sindicato está fechado e o departamento jurídico não está trabalhando. "Não tenho conhecimento do teor da decisão. A gente vai se posicionar quando tiver uma noção do que foi decidido", disse. Ele falou ainda que, provavelmente, na assembleia desta sexta-feira será possível dar um posicionamento da categoria sobre o caso.