Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
COPA DO MUNDO 11/06/2014 - 16h20

Agentes da AMC prometem paralisação na Copa; órgão garante efetivo trabalhando

Uma nova assembleia está agendada para esta sexta-feira, 13, para avaliar se as paralisações serão postas em prática, caso as reivindicações da catergoria não sejam atendidas pela Prefeitura
notícia 14 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 16694, 'email': 'camilaholanda@opovo.com.br', 'nome': 'Camila Holanda '})
Camila Holanda camilaholanda@opovo.com.br
Deivyson Teixeira, em 02/02/2012

Os agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) prometem paralisar atividades por 24h nos dias em que os jogos da Copa do Mundo ocorrerão em Fortaleza. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na segunda-feira, 9, na Praça Estrela, em frente à sede do órgão. Para a sexta-feira, 13, está marcada uma nova assembleia geral, onde os agentes esperam receber uma proposta da Prefeitura e votar se haverá as paralisações previstas. 

Diretor Setorial de Trânsito do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort) e agente de trânsito da AMC, Eriston Ferreira diz que a categoria pode voltar atrás da decisão, caso haja um acordo entre os agentes e a Prefeitura. Na terça-feira, 10, os agentes entregaram um ofício no gabinete do prefeito Roberto Cláudio (Pros) falando sobre a negociação. 

A principal reivindicação é pela redução da carga horária de 36h para 30h semanais. Eriston diz que se a Prefeitura aceitar a redução, os agentes não irão paralisar as atividades durante o Mundial."Se até sexta-feira - quando haverá assembleia - não tiver nenhuma negociação, não terá como reverter a situação e vamos paralisar, sim", afirma o agente. 

O movimento da categoria ocorre depois de a Prefeitura não ter assinado acordo fechado sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS). A negociação ocorreu após paralisações dos agentes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Após as paralisações, o diálogo entre Prefeitura e Sindicato foi retomado e transcorreu com reuniões nos meses de março, abril e maio.
 
Os agentes paralisaram todos os serviços no último 30 de maio, por 24h, como forma de pressionar a Prefeitura de Fortaleza a continar com as negociações. Em fevereiro, a categoria também havia interrompido suas atividades, mas logo voltaram ao trabalho após entrar em acordo com a Prefeitura.
 
A Autarquia desenhou uma operação de trânsito e transporte para os dias de jogos da Copa do Mundo na Arena Castelão. No primeiro dia de jogo - sábado, 14 -, a operação terá início à meia-noite, com a remoção dos veículos estacionados em locais proibidos e implantação dos postos de triagem e bloqueios. Um efetivo de 170 agentes de trânsito, distribuídos em 45 viaturas e 20 motos, farão o monitoramento da região com o auxílio de cinco reboques para desobstrução das ruas e avenidas, caso seja necessário.

Caso a paralisação seja concretizada, a categoria diz que deixará apenas um efetivo para atender emergências. "Além das paralisações em dias de jogos, os agentes não descartam atividades em outras datas", diz o Sindifort, por meio de nota. "Mas nosso intuito é resolver a situação", conclui Eriston.

AMC
A Autarquia de Trânsito garante que, a despeito das paralisações, o contingente de 170 trabalhadores do órgão está garantido para a operação de trânsito. O órgão se manifestou por meio de nota sobre a promessa de paralisação dos agentes. Leia a íntegra:
 
"Com relação à paralisação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), conforme foi divulgado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza, a Prefeitura esclarece que a operação no entorno da Arena Castelão está assegurada. Um efetivo de 170 agentes do órgão será disponibilizado para garantir o ir e vir dos torcedores durante todos os seis jogos da Copa do Mundo sediados na cidade". 
 

espaço do leitor
Lucia Silva 12/06/2014 12:05
E eles trabalham? A AMC é o pior órgão da prefeitura, ineficiência total. Não farão a menor falta!
Anny S. Alice 12/06/2014 10:54
A AMC desaparecendo ou não com toda a certeza o prefeito não vai deixar de ganhar o dinheiro das multas, inclusive com empresas terceirizadas povo alienado!Ele já abriu licitação!
Henrique 12/06/2014 07:59
Sou empresario e vejo no Brasil o funcionarismo a cada afundando, nao temos mais profissionais, temos oportuinistas. Culpa da justica do TRABALHADOR, mesmo se um funcionario rouba, mata e outras coisas ele ainda tem razao... so no Brasil mesmo
Carlos Eduardo 12/06/2014 07:52
Pode entrar de greve, e até nunca mais!!! Não faz diferença...
Paulo 12/06/2014 07:18
Uma pena que as categorias tenham que chegar a este ponto, por absoluta falta de diálogo com a administração. Nesse quesito o prefeito atual é bem parecido com a anterior, senão pior.
Ver mais comentários
14
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>