Manifestantes se dispersam após cerca de três horas de protesto
04/06/2014 | 09:44Às 12h15min
Manifestantes se dispersam após cerca de três horas de protesto. Vários ônibus estão posicionados esperando o retorno dos trabalhadores.
Às 11h45min
Manifestantes se encontram na esquina da avenida Abolição com Barão de Studart. Policiais com escudos fazem uma barreira há um quarteirão dali. No caminho, eles passaram por uma outra barreira da PM, na rua Silva Paulet, altura na da Abolição. Não há registro de confrontos entre manifestantes e policiais.
Às 11h30min
Durante a caminhada, que conta com apoio de um trio elétrico, representantes de sindicatos invadiram uma obra e retiraram os operários para participarem do movimento.
Às 11h10min
Neste momento, trabalhadores estão deixando a Praça Portugal pela avenida Desembargador Moreira. Eles estão caminhando em direção à Beira Mar.
Às 10h55min
Mais dois ônibus com trabalhadores chegaram ao local. Discurso dos representantes dos sindicatos indicam que grupo pode a qualquer momento seguir em passeata para algum local da cidade, que não foi divulgado.
Às 10h45min
A Praça Portugal é fechada pelos manifestantes. Motoristas estão fazendo desvios pelas ruas adjacentes. No entanto, não há congestionamento no local. O clima permanece tranquilo na Praça.
Às 10h30min
Mais trabalhadores chegam à Praça Portugal. São várias categorias que protestam no local. Representantes dos movimentos discursam em um trio elétrico e pedem para os manifestantes seguirem orientações apenas dos sindicatos. Um grupo mascarado acabou expulso do movimento.
Às 9h44min
Também durante a manhã, professores da rede municipal de ensino vão se concentrar na Praça do Ferreira e realizar passeata até a sede da Prefeitura. O protesto reúne também juventude e movimentos populares.
Redação O POVO Online com informações<br>
da repórter Samaísa dos Anjos