Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Fiscalização para Copa 24/02/2014 - 16h59

Decon interdita dois bares e autua outros três em Fortaleza

Os trabalhos fazem parte de uma fiscalização intensiva em restaurantes, casas de show e boates da Capital. A motivação é a Copa do Mundo
notícia 4 comentários

Atualizada às 18h 

Fiscais do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE) interditaram dois estabelecimentos e autuaram outros três em Fortaleza. 

Os trabalhos fazem parte de uma fiscalização intensiva em restaurantes, casas de show e boates da Capital, e tiveram início na última quinta-feira, 20.

Oito estabelecimentos já foram visitados. Nessa relação, três locais estavam com situação regularizada, segundo os fiscais. 

Veja quais estabelecimentos foram notificados e quais estão em situação regular.

Os dois bares interditados apresentaram problemas de documentação: ausência de alvará, de registro sanitário e de certificado emitido pelo Corpo de Bombeiros. 

Nos estabelecimentos autuados pelos fiscais foi verificado descumprimento de normas, como Decreto de Precificação, obrigatoriedade da fixação de placa informando a lotação máxima dos estabelecimentos em casas de show; recomendação sobre a cobrança de couvert artístico e de 10% e ainda sobre a emissão de nota fiscal e o pagamento à vista através de cartão, entre outras.  

De acordo com a secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio Cavalcante, a motivação dessas fiscalizações é a Copa do Mundo. "Mas não precisa trabalhar só para uma Copa do Mundo, só para se apresentar bem. Eles precisam respeitar as leis indenpendente de um evento".

Ainda conforme a secretária-executiva, os trabalhos serão intensificados. "Temos uma lista de mais de 150 locais a serem visitados. E vamos tentar marcar mais uma reunião com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará, que já se mantiveram dispostos a colaborar".
 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Bob 25/02/2014 05:44
Deem uma volyinha lá no ZUG. Ali alem dos pessímos serviços de garçons, o gerente está capacitado para atender seres irracionais , alem da falta de educação do mesmo. Couvert artistico lá nas nuvens,
ACG 25/02/2014 01:37
Porque algumas instituições só realizam suas funções de forma efetiva quando há algum evento? A prestação de serviços regulares só deve ser exigida por órgãos de fiscalização quando cidadãos "alienígenas" vem para cá? Quem mora no Ceará é de segunda classe? Não há isonomia de tratamento!
Fran Oliva 24/02/2014 18:20
Agora só falta esse povo começa a tomar vergonha na cara e cobrar um preço justo e treinar os funcionários pra um serviço decente daqui pra frente!
Fran Oliva 24/02/2014 18:20
Agora só falta esse povo começa a tomar vergonha na cara e cobrar um preço justo e treinar os funcionários pra um serviço decente daqui pra frente!
4
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>