[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Vacinação prossegue em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
surto de sarampo 24/01/2014 - 18h36

Vacinação prossegue em Fortaleza

No domingo, 26, um posto será aberto na cidade. Neste sábado, 25, vacinação foi até o meio dia. Depois, a vacina estará disponível diariamente nos postos de saúde da Capital
notícia 4 comentários
SESA
Mapa de casos da doença em Fortaleza
Compartilhar

Atualizadaàs 12h do dia 25/1

 Após confirmação de dez casos da doença e com mais dez casos que ainda estão sob investigação, neste domingo, 26, um posto ficará aberto na cidade para vacinar crianças de 6 a 11 meses contra sarampo. Cinquenta e duas unidades de saúde ficaram abertas até o meio-dia de sábado, 25. O Posto de Saúde Paulo Marcelo, no Centro, estará aberto até as 17 horas com oferta de vacinação, no domingo. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Ministério da Saúde (MS) irá liberar mais doses para Fortaleza.

 A vacina não faz parte da rotina de crianças nessa faixa etária, porém, segundo a assessora técnica de imunização da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Vanessa Soldatelli, por causa do surto de sarampo que Fortaleza vive, o grupo passou a ser contemplado pela imunização. "Essas crianças não necessitariam da vacina. Mas em uma situação em que elas estão expostas ao vírus, a gente tem que dar essa proteçãozinha a mais", diz Vanessa. Ela lembra que a vacina é a única forma de prevenir o sarampo.

 "Na nossa rotina, pra vacinação contra sarampo, rubéola e caxumba são crianças de 1 ano até 49 anos, para mulheres, e de 1 ano até 39 anos, para homens. São duas doses que devem ser realizadas com 1 ano de vida e 1 ano e 3 meses. Mas aquelas pessoas que nunca fizeram essa vacinação e têm até 19 anos, precisam receber duas doses com intervalo de 30 dias. E pessoas acima de 20 anos vão receber apenas uma dose. Nesta campanha, além dessas pessoas que já fazem parte da nossa rotina de vacinação, haverá as crianças de 6 a 11 meses que vão receber uma dose e depois entrarão no esquema normal quando completarem 1 ano de idade", explica Vanessa.

 "O quantitativo de vacina vai ter que ser aumentado. O Ministério da Saúde já está orientando e liberou mais um lote de vacinas e vai liberando dia a dia conforme a necessidade", complementa.

 Dez casos de sarampo foram confirmados no Ceará este ano, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado nesta sexta-feira, 24. No total, foram notificados 75 casos suspeitos da doença. Destes, dez são considerados fortes suspeitos (aguardando a confirmação) e 55 foram descartados.

 Dos casos confirmados, 60% são menores de 1 ano de idade (não vacinados) e todos do sexo masculino. Não foi identificado se os casos da doença possuem vínculo entre os casos com pessoas que estiveram viajando para outros estados.

 Serviço

O quê: Vacinação contra sarampo neste domingo, 26

Para: crianças de 6 a 11 meses (prioritário), mulheres de 1 a 49 anos e homens de 1 a 39 anos

Onde: Posto de Saúde Paulo Marcelo -  Rua 25 de Março, 607, Centro

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Fabio Ferreira Santos 25/01/2014 11:31
RC ERA MÉDICO E DEPUTADO , CID O CARA QUE FAZ TUDO BEM FEITO...A excelência de gestão do Governo Estadual. Segurança Pública, Educação e Saúde piorando. Sarampo, algo extinto no Ceará... Agora retorna. Parabéns, SRS GOVERNANTES! Vamos comprar mais HILUX e construir mais viadutos!
PAIVA 24/01/2014 21:27
RETRATO DA COPA... ESTRANGEIROS COM DOENÇAS CHEGANDO
Atanagildo Carapicuíba 24/01/2014 19:18
Depois de erradicado, quando o JOSÉ SERRA era MINISTRO DA SAÚDE, durante o GOVERNO FHC, mais uma MAZELA volta DURANTE OS GOVERNOS LULA/DILMA/PT. Sem falar nas EPIDEMIAS RECORDES DE DENGUE que assolam o país. DILMA/LULA/PT NOVAMENTE, NÃO!
Atanagildo Carapicuíba 24/01/2014 19:17
Depois de erradicado, quando o JOSÉ SERRA era MINISTRO DA SAÚDE, durante o GOVERNO FHC, mais uma MAZELA volta DURANTE OS GOVERNOS LULA/DILMA/PT. Sem falar nas EPIDEMIAS RECORDES DE DENGUE que assolam o país. DILMA/LULA/PT NOVAMENTE, NÃO!
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>