[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Grupos pacíficos realizam protesto em Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA QUINTA 27/06/2013 - 18h04

Grupos pacíficos realizam protesto em Fortaleza

O protesto seguiu pacífico até aproximadamente 13h30min, quando um grupo mais radical de manifestantes passou a jogar pedras e coquetel molotov nos policiais, conseguindo ultrapassar a primeira barreira de policiais
Foto: Evilazio Bezerra/ O POVO
Compartilhar

Manifestantes participaram de passeata na avenida Dedé Brasil, rumo à Arena Castelão, na tarde desta quinta-feira, 27, em Fortaleza. No estádio era realizada a semifinal da Copa das Confederações entre Espanha e Itália. Associações, movimentos sociais e ambientais, entidades e sindicatos participaram do ato, dentres eles, a Central dos Movimentos Populares (CMP), Aprospec, Conlutas, Adufc, Movimentos dos Atingidos por Barragens, Movimento de Associação Unidas, MCP, Grito dos Excluídos, UNE, pessoas com camisas do PSTU e PSOL, Pastorais da Criança e da Juventude. O vereador Capitão Vagner (PR) esteve na concentração e conversou com alguns membros da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará.

- Confira imagens da manifestação

A manifestação foi organizada via rede social com a criação dos grupos "+ Pão - Circo" e "Fortaleza Corajosa vai parar". As principais reivindicações nos cartazes e bandeiras dos manifestantes faziam referência à tarifa do transporte público e à entrega imediata das carteirinhas de estudante. O protesto seguiu pacífico até aproximadamente 13h30min, quando um grupo mais radical de manifestantes passou a jogar pedras e coquetel molotov nos policiais e conseguiu ultrapassar a primeira barreira de policiais. A manifestação foi dispersada por volta das 18h.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar no Ceará, Werisleik Matias, 92 pessoas foram apreendidas e em seguida encaminhadas para o 16º Distrito Policial. A estimativa é que pelo menos 5 mil pessoas tenham participado da manifestação desta quinta-feira, 27, na avenida Dedé Brasil.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Jose Luciano Muniz Lima 28/06/2013 16:30
DEPOIS TEM OS VEÍCULOS QUEIMADOS E NA SABEM PQ NÉ? É POR PROPAGAREM NOTÍCIAS MENTIROSAS E TENDENCIOSAS A OLIGARQUIA E AOS MILICOS FROUXOS NO COMBATE A CRIMINALIDADE, MAS VALENTÕES QUANDO SE TRATA DE POPULAÇÃO. NÃO MINTAM NESSAS REPORTAGENS PQ VCS SÓ ATIÇAM AOS MAIS EXALTADOS.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Caio Erick 27/06/2013 23:24
Deixem de mentira, não foi jogado molotov.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
maria 27/06/2013 22:37
a ANEL tbm estava! Assembléia Nacional dos Estudantes - Livre
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Julio Sergio Silveira 27/06/2013 22:35
É mentira esta de coquitel molotofe em manifestação de Fortaleza. Moro aqui e afirmo isto... Exagero da mídia. Nem o tal Canhão Super Sônico... é pura "falácia.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>