[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Comando da PM alega que não houve excesso da Polícia e indica número de policiais feridos | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
POLÍCIA 20/06/2013 - 12h18

Comando da PM alega que não houve excesso da Polícia e indica número de policiais feridos

IANA SOARES/O POVO
Coronel Werisleik Matias e o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra
Compartilhar

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira, 20, o comandante da Polícia Militar do Ceará (PM), coronel Werisleik Matias, afirmou novamente, conforme publicado nesta quinta pelo O POVO, que não houve excesso por parte da PM durante ação no entorno da Arena Castelão na última quarta-feira, 19.

LEIA MAIS

Manifestantes relatam violência da Polícia e discutem repercussão nas redes sociais

O coronel afirmou ainda que a Polícia agiu dentro da legalidade, "com rigor, mas dentro da lei". Segundo o comando da PM, 50 policiais ficaram feridos na manifestação. Dentro desses, 7 tiveram maiores complicações com os ferimentos. De acordo com organizadores da manifestação, cerca de 50 manifestantes ficaram feridos durante os protestos. Segundo a delegada titular da 16º Distrito Policial, Marília Fernandes, três pessoas foram detidas por "incitar publicamente a prática de crime". Seis pesoas foram levadas ao 16º DP por apedrejarem veículos da PM. Eles foram liberados logo após.                                                           

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Francisco Bezerra, afirmou que se for comprovado algum abuso por parte dos policiais com os manifestantes, será apurado por inquérito policial. "Vamos analisar todos os vídeos e aquilo que for comprovado será devidamente apurado por inquérito policial", disse o secretário. Ele também comentou que a polícia estava preparada para uma manifestação pacífica. "A polícia estava preparada para receber um grupo de manifestantes de forma pacífica. Não se imaginava que tantos gestos de violência pudessem ser cometidos, não só contra a polícia, mas, mesmo observando alguns gestos violentos pelo Brasil afora, pela forma que a manifestação tinha se comportado na terça-feira, nós imaginávamos, sinceramente, que poderia ser pacífica (a manifestação)".

Francisco Bezerra afirma também que vândalos se aproveitaram do anonimato dentro da manifestação para praticarem atos violentos. "A maioria dos manifestantes não atentou contra a integridade física desses policiais, mas um número significativo, destoante do movimento, se utilizou do anonimato da multidão e começou a cometer desatinos, como agressão aos policiais e gestos de vandalismos, como podemos ver, agrediram algumas pessoas da AMC, viraram o carro, tocaram fogo". 

 

Confira um trecho da coletiva:

 

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Edinardo Araujo 20/06/2013 23:12
Corja de ladrões safados e vendidos ao governo cid
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Fernando Wu Shuh 20/06/2013 21:32
Perae. Tem um vídeo correndo pelas redes sociais onde um manifestante, apenas por chegar perto de um policial do Choque é arrastado, algemado e jogado na viatura!! ELE NÃO FEZ NADA. O vídeo é bem claro!! Sr Secretário pare de mentiras!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 20/06/2013 20:43
"O BRASIL NOS PEDIU PARA SEDIAR A COPA DO MUNDO, NÓS NÃO IMPUSEMOS NADA". Joseph Blatter, presidente da FIFA para quem o CORONEL E DONO DO PT, LUIS INÁCIO, O "ONESTO" É QUEM DEVE SER RESPONSABILIZADO POR TODAS ESSAS ROUBALHEIRAS QUE OCORRERAM NAS CONSTRUÇOES DOS ESTÁDIOS http://g
Este comentário é inapropriado?Denuncie
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>