[an error occurred while processing this directive]
Os meses de setembro e outubro apontaram boletins de balneabilidade das praias na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com maior número de pontos próprios. O resultado favorável para os banhistas da capital foi apresentado pela Gerência de Análise de Monitoramento (Geamo), da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
Em setembro, esse comparativo apresentou fechamento do boletim com 21 pontos próprios (67,74%) e 10 impróprios (32,26%), referente a 29 de agosto à 27 de setembro. Já o mês de outubro, com 25 pontos próprios (80,65%) e seis impróprios (19,35), do período de 20 de setembro à 17 de outubro.
De acordo com a Geamo, fatores tais como condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias, podem interferir no resultado da balneabilidade. As águas são avaliadas nas categorias própria e imprópria utilizando como parâmetro indicador básico a densidade de coliformes termotolerantes (ou fecais).
O procedimento de monitoramento é feito através de amostras coletadas às segundas-feiras, no horário entre 9 e 12 horas. É considerado um ponto próprio aquele em que o número de coliformes termotolerantes não ultrapassam 1000 para cada 100 mL de água nas últimas cinco coletas.
Em Fortaleza, as coletas são realizadas semanalmente em 31 pontos. A atualização do boletim de balneabilidade pode ser acompanhada semanalmente no site da Semace.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016