[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Professores e Polícia entram em confronto na Assembleia Legislativa | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
29/09/2011 - 10h13

Professores e Polícia entram em confronto na Assembleia Legislativa

Foto: Frank Costa/Blog do Eliomar
Batalhão de Choque foi acionado para conter a manifestação dos professores.
Compartilhar

Atualizada às 15h12min

 

Já foram liberados pela Polícia os professores que faziam parte da greve de fome na Assembleia Legislativa, e foram detidos pelo Batalhão de Choque durante confronto na manhã desta quinta-feira, 29.
 
O clima ainda é de tensão na Casa Legislativa. Alguns professores estão se dispersando, mas o movimento ainda é grande próximo ao plenário, que continua com o acesso bloqueado.

O presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio, deverá receber, em seu gabinete, uma comitiva de professores grevistas, após a sessão.

 

Confronto

Segundo a professora Laura Lobato, uma das docentes que estava participando da greve de fome, os policiais do Batalhão de Choque chegaram por volta de 8 horas para expulsar os docentes da entrada do plenário. "A reação foi de enfrentamento, nós não recuamos. E aí, eles bateram. Essa foi a nossa reação", ressaltou a professora.
 
A professora relata que desmaiou durante o confronto. Os outros professores foram detidos e encaminhados ao subsolo da Assembleia. Por voltas das 11 horas, os professores foram liberados.
 
Ela informou ainda que o clima ficou calmo apenas com a chegada da Comissão de Direitos Humanos à Assembleia. Ainda de acordo com a professora, a greve de fome vai continuar por tempo indeterminado, mesmo com o fim da manifestação de hoje.

 

Professor agredido
-->-->-->

Durante o protesto, um professor foi agredido na cabeça e levado ao hospital. De acordo com informações dos manifestantes, ele teria sofrido traumatismo craniano.

 

<object width="400" height="300"> <param name="flashvars" value="offsite=true&lang=pt-br&page_show_url=/photos/opovoonline/sets/72157627656148071/show/&page_show_back_url=/photos/opovoonline/sets/72157627656148071/&set_id=72157627656148071&jump_to="></param> <param name="movie" value="http://www.flickr.com/apps/slideshow/show.swf?v=107931"></param> <param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed type="application/x-shockwave-flash" src="http://www.flickr.com/apps/slideshow/show.swf?v=107931" allowFullScreen="true" flashvars="offsite=true&lang=pt-br&page_show_url=/photos/opovoonline/sets/72157627656148071/show/&page_show_back_url=/photos/opovoonline/sets/72157627656148071/&set_id=72157627656148071&jump_to=" width="400" height="300"></embed></object>

Fotos: Frank Costa e Apeoc


Os professores, em greve há 54 dias e com alguns fazendo greve de fome na Casa, dizem que a agressão partiu da Polícia, enquanto os policiais dizem que os ferimentos foram provocados por objetos arremessados.

O Batalhão de Choque afastou os docentes da porta de entrada do plenário da Assembleia. Uma comissão dos docentes tenta conversar com o presidente da Casa. A entrada no plenário continua barrada por policiais.

 

Alunos de escolas públicas chegaram à Assembleia para se juntar à manifestação dos professores, com instrumentos musicais. Professores distribuíram sanduíches e refrigerantes para os manifestantes.

 

Veja imagens do confronto entre o Batalhão de Choque e os manifestantes

 

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/BlhFlRvRb9g" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/RSn0pzjVCcc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe> 

 

 

 

Redação O POVO Online e Blog do Eliomar

Compartilhar
espaço do leitor
Aerson 28/08/2012 01:57
Servir e proteger... da boca pra fora.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
david 06/10/2011 11:26
A PARADA É SEGUINTE COMO, SAO OS ALUNOS QUE ESTAM PERDENDO COM ISSO ENTAO,VAM TER QUE DA ESSE ANO A ELES, A PASSAR TODOS ELE DE ANO...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
paulo roberto 06/10/2011 11:24
caro governador o senhor falou uma palavra muito linda:Amor,mas o senhor devia colocar em prática se colocando no lugar de cada professor.Lanço-lhe um desafio de viver por três meses com o sala´rio de um professor com o mesmo padrão de vida que o governador leva.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Salvador 03/10/2011 09:27
O governador do Estado do Ceará mostra mais uma vez o seu despreparo como representante do povo. Atuando de maneira totalmente autoritária e destruíndo o que ainda não temos como modelo, a saber: EDUCAÇÃO. A sociedade civil já não suporta mais tanto absurdo, queremos um regime democrático que funcione na teoria e prática e não um NAZISTA disfarçado, arrogante e mal educado que faz vista grossa para o que está acontecendo, atuando silenciasamente no plano de fundo do Estado com seus atos maquiavélicos e desumanos. Cid Ferreira Gomes BATER EM PROFESSOR É FERIR A SOCIEDADE!!! FORA, ESSE LUGAR JÁ FOI MANCHADO PELO SEU NOME!!!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
kassia 01/10/2011 11:41
cara o cid n ta pensando nem nos alunos e nos vamos ficar sem aula mesmo e?
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
128
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>