[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Caminhada Rosa é adiada para o dia 3 de novembro na avenida Beira Mar | O POVO Online
contra o câncer de mama 25/10/2013 - 16h38

Caminhada Rosa é adiada para o dia 3 de novembro na avenida Beira Mar

notícia 0 comentários
Compartilhar

No domingo, 3 de novembro, mulheres e apoiadores da luta contra o câncer de mama sairão em caminhada pela avenida Beira mar, encerrando a programação do Movimento Outubro Rosa no Ceará. Inicialmente, a caminhada estava marcada para este domingo, 27.

A concentração do evento, que tem o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), será às 7h, no aterro da Praia de Iracema, de onde os participantes seguirão até a Praça dos Estressados.

Mamógrafos no Ceará
De 2007 para cá, o número de mamógrafos na rede pública do Ceará aumentou de 22 para 48. Com essa quantidade, segundo o coordenador do Comitê Estadual de Controle do Câncer, Luis Porto, o Estado tem capacidade de realizar 480 mil mamografias por ano pelo Sistema Público de Saúde (SUS), bem acima dos 315 mil exames previstos para atender as necessidades da população de mulheres do Ceará com mais de 50 anos de idade.

Dos 26 novos mamógrafos que atendem pela rede pública, 10 estão nas 10 policlínicas regionais construídas pelo governo do Estado, realizando os exames, na própria região, em Camocim, Baturité, Tauá, Acaraú, Sobral, Aracati, Brejo Santo, Campos Sales, Pacajus e Russas. Juntas, já realizaram 16 mil e 165 mamografias, até o último dia 30 de setembro. Além da dezena de mamógrafos que funcionam nas policlínicas regionais, através do governo do Estado foram adquiridos outros mamógrafos unidades e instituições parceiras que atendem pelo SUS, sem nenhum custo para a população. Citou o mamógrafo novo instalado no Instituto de Prevenção do Câncer (IPC), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, e ainda do Grupo de Educação em Oncologia do Estado do Ceará (Geon).

Redação O POVO Online, com informações da Sesa

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>