O POVO


Uber na capital

Sindicato dos Taxistas prepara protestos contra o Uber

29/04/2016 | 11:05

O Sindicato dos Taxistas de Fortaleza (Sindtaxi) realizará plenária na próxima segunda-feira, 2, para decidir como serão os protestos contra a chegada do aplicativo Uber. A nova ferramenta chega a Fortaleza nesta sexta-feira, 29, às 14 horas. O app fornece serviço de transporte particular por meio de veículos cadastrados.

De acordo com o presidente do Sinditáxi Vicente de Paula Oliveira, o aplicativo é ilegal e não traz segurança aos passageiros. "Somos totalmente contra o Uber. Se ele viesse para cadastrar os profissionais taxistas, que já atuam em Fortaleza há mais de 80 anos, ótimo. Mas ele vem para colocar em extinção uma categoria que presta um serviço de qualidade à população", afirma o presidente.

Uber

Já presente em mais de 400 cidades de 70 países, Fortaleza nesta sexta-feira, 29, a partir das 14 horas. A capital é a 11ª cidade a receber a plataforma no País. No Brasil, mais de 10 mil condutores atuam na empresa nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.