[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Motos usadas vendem o dobro que as 0 km | O POVO
SETOR EM CRISE 27/03/2015 - 14h10

Motos usadas vendem o dobro que as 0 km

Esta proporção já havia sido registrada, quando houve um crescimento na venda de motos usadas de quase 10% de 2013 para 2014
divulgação
O setor de motopeças também sai ganhando com a venda de motocicletas usadas
Compartilhar

Por conta da crise nas vendas no Brasil, a cada nova motocicleta emplacada no País, outras duas usadas trocam de dono, conforme apontam dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Enquanto que nos dois primeiros meses deste ano foram emplacadas 202.435 motos zero quilômetro, outras 408.650 - mais que o dobro -, já em circulação, foram negociadas.

Esta proporção já havia sido registrada, quando houve um crescimento na venda de motos usadas de quase 10% de 2013 para 2014.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, a proporção se justifica pela maior flexibilidade de negociação entre vendedor e comprador. "Como a relação interpessoal é mais próxima, especialmente em estabelecimentos menores, há certa flexibilização no acordo, como entrada parcelada, por exemplo", afirma.


Além deste fator, o executivo também aponta que mais recursos da carta de crédito dos consórcios pesam na decisão do consumidor. "Em vez de uma moto nova, algumas pessoas preferem comprar uma usada e usar o dinheiro que economizaram para pagar dívidas", diz.

O setor de motopeças também sai ganhando com a venda de usadas, considerando que muitos compradores investem em revisões que permitam melhores condições de uso das motos.

>> Leia mais sobre carros e motos.
Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

Facebook

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>