[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
A Fiat anuncia o nome oficial e o logotipo do novo conglomerado após a fusão com a Chrysler, completada na última semana. Denominada Fiat Chrysler Automobiles, ou FCA, a empresa é a sétima maior fabricante do mundo e será sediada na Holanda.
Segundo a FCA, o novo logotipo foi criado para marcar uma transição para o presente, mas sem cortar as ligações com o passado. Antes do negócio ser concretizado, as logos das montadoras apareciam lado a lado nos comunicados.
Quem assina criação do logotipo é a empresa italiana RobilantAssociati. De acordo com o comunicado da Fiat, a logo tem um significado “especial” e representa mais do que as iniciais do grupo. A letra “F” é derivada de um quadrado e simboliza concretude e solidez; o “C” é derivado de um círculo e representa rodas, movimento e continuidade; e, por último, o “A” remete a um triângulo e indica energia e constante estado de evolução.
No último dia 22, a Fiat efetivou a compra dos 41,46% restantes das ações da Chrysler. A VEBA - associação de saúde ligada ao sindicado dos metalúrgicos e antiga detentora das ações – recebeu US$ 3,65 bilhões pelo negócio, sendo que 1,75 bilhão vem dos bolsos da Fiat, enquanto a Chrysler paga US$ 1,9 bilhão. Além desse montante, a montadora americana se comprometeu a dar mais US$ 700 milhões, divididos em quatro parcelas anuais.
Redação OPOVO Online
anterior
próxima
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016