Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
polêmica 15/06/2016 - 18h35

Equipe econômica de Temer avalia acabar com política de valorização do salário mínimo

Além de avaliar acabar com o indexador do mínimo, o governo defende outras medidas consideradas impopulares, tais como remanejar receitas da saúde e da educação para outras áreas e restringir o abono salarial
Compartilhar

Adotada desde 2003 no Brasil, a política de valorização do salário mínimo pode chegar ao fim. A medida é estudada pelo presidente em exercício, Michel Temer, e sua equipe econômica.

Além de avaliar acabar com o indexador do mínimo, o governo defende outras medidas consideradas impopulares, tais como remanejar receitas da saúde e da educação para outras áreas e restringir o abono salarial.

Envolta em polêmicas, a proposta de emenda constitucional (PEC) que restringe o crescimento das despesas federais à variação da inflação do ano anterior ainda não foi aprovada.

Durante discurso na cerimônia de posse do novo presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfain, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a proposta será levada ao parlamento nesta quarta-feira, 15, e deverá ter caráter temporário.


"Não se pode subestimar a importância do que será proposto ao Congresso. A fixação do teto (para as despesas), se for aprovada, conseguirá reduzir de forma progressiva e permanente a percepção de risco", avalia Meirelles.

Técnicos da fazenda, no entanto, indicaram ao governo que a fixação do teto do gasto público não será suficiente para equilibrar as contas públicas.   

Para o ministro, o País precisa superar a deterioração na economia e retomar a trajetória de crescimento. "Não será uma tarefa fácil. Há muito o que fazer, mas temos a confiança de que diagnósticos apropriados e medidas corretivas aplicadas pelo tempo que se fizer necessário irão restaurar a confiança dos agentes nas contas públicas e permitirão que a economia ingresse em um novo ciclo de crescimento sustentável", defendeu.
Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia