[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Brasil pode perder até 4% das vagas com carteira assinada | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EMPREGO 16/09/2015 - 11h21

Brasil pode perder até 4% das vagas com carteira assinada

Indústria foi o setor que mais fechou postos de trabalho. Agricultura foi o único segmento a apresentar crescimento
Compartilhar

O mercado de trabalho brasileiro passa pelo pior momento desde 1996. Até o mês de julho deste ano, o país já acumula uma perda de 778.731 postos de trabalho. O recorde no número de demissões foi atingido em julho com 157.905 demissões.

Considerando a recessão econômica este ano, as perspectivas indicam uma continuidade na diminuição dos postos de trabalho, ultrapassando 1 milhão até o final do ano.

A atual situação brasileira já superou o resultado de 1998, no governo Fernando Henrique Cardoso, quando o país perdeu quase 580 mil vagas com carteira assinada. O pior até então.

De acordo com um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), 2015 deve terminar com até 1,6 milhão menos postos de trabalho. O que representa uma diminuição de 3% a 4% da força de trabalho existente.

Segundo os dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor que mais registrou perdas de emprego foi a indústria de transformação, com fechamento de 64.312 vagas com carteira assinada. Também houve queda no número de empregados com carteira assinada nos setores de serviços (58.010), do comércio (34.545) e da construção civil (21.996).  Apenas a agricultura teve desempenho positivo, com geração de 24.465 postos de trabalho

Ministro do Trabalho

O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, afirmou na última quarta-feira, 9, que o saldo de empregos formais de agosto, que será apresentado ainda este mês, deve ser negativo.

Dias espera que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês passado apresentem uma queda menos intensa que a registrada em julho, quando houve retração de 158 mil postos.

"Esperamos que haja substancial redução na suspensão dos postos de trabalho", afirmou na ocasião.

Redação O POVO Online  

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Economia

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Economia

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

O POVO Economia