[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
O consumidor tem deixado de pagar as contas no mês de janeiro de 2015, é o que aponta o crescimento de 4,1% do Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor. O aumento é referência na comparação com o índice de dezembro de 2014. Essa é a maior alta mensal, para um mês de janeiro, desde 2003, quando o índice registrou aumento de 7,1%. Na relação entre o mês de janeiro de 2014, o indicador cresceu 16,7%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, a alta da inadimplência em janeiro de 2015, reflete as crescentes dificuldades que o consumidor brasileiro está encontrando para honrar seus compromissos financeiros. Aumentos de impostos e taxas, realinhamento de vários preços administrados (energia elétrica, transporte urbano, combustíveis), elevações nas taxas de juros e enfraquecimento do mercado e trabalho estão entre as causas que podem colaborar para a inadimplência do consumidor.
Dívidas
As dívidas não bancárias, junto aos cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadoras de serviços como telefonia e fornecimento de energia elétrica, e água, foram as principais responsáveis pela alta do indicador em janeiro, com variação de 10,4%. A inadimplência com os bancos cresceu 0,3%. Já os títulos protestados e os cheques sem fundos apresentaram quedas de 12,3% e 9,9%.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016
O POVO Economia