[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Oscar 2013: "Argo" é o melhor filme de 2013 | O POVO Online
PREMIAÇÃO 25/02/2013 - 02h01

Oscar 2013: "Argo" é o melhor filme de 2013

O anúncio do vencedor foi feito pela primeira-dama Michelle Obama direto da Casa Branca, nos Estados Unidos
notícia 0 comentários
Divulgação
Cena do longa premiado, Argo
Compartilhar

Atualizada às 07h15

"Argo" levou o Oscar de melhor filme na cerimônia da entrega da 85ª edição do prêmio, realizada na noite deste domingo no Dolby Theatre, em Los Angeles.

"Argo" é a primeira produção a vencer na categoria melhor filme sem ter sido indicado pela direção desde "Conduzindo Miss Daisy" em 1990.

O anúncio do vencedor foi feito pela primeira-dama Michelle Obama direto da Casa Branca.

"Uau", exclamou Affleck, produtor, diretor e protagonista do filme, ao subir ao palco ao lado dos também produtores George Clooney e Grant Heslov.

"Quero reconhecer Steven Spielberg, que é um gênio", disse, antes de lembrar que era "apenas um menino" quando venceu seu primeiro Oscar pelo roteiro de "Gênio Indomável" (1997).

Veja trailer oficial do filme

Sinopse

1979. O Irã está em ebulição, com a chegada ao poder do aiatolá Khomeini. Como o antigo xá ganhou asilo político nos Estados Unidos, que haviam apoiado seu governo de opressão ao povo iraniano, há nas ruas de Teerã diversos protestos contra os americanos. Um deles acontece em frente à embaixada do país, que acaba invadida. Seis diplomatas americanos conseguem escapar do local pouco antes da invasão, indo se refugiar na casa do embaixador canadense. Lá eles vivem durante meses, sob sigilo absoluto, enquanto a CIA busca um meio de retirá-los do país em segurança. A melhor opção é apresentada por Tony Mendez (Ben Affleck), um especialista em exfiltrações, que sugere que uma produção de Hollywood seja utilizada como fachada para a operação. Aproveitando o sucesso de filmes como "Guerra nas Estrelas" e "A Batalha do Planeta dos Macacos", a ideia é criar um filme falso, a ficção científica Argo, que usaria as paisagens desérticas do Irã como locação. O projeto segue adiante com a ajuda do produtor Lester Siegel (Alan Arkin) e do maquiador John Chambers (John Goodman), que conhecem bem como funciona Hollywood.

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>