[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Procon Fortaleza divulga pesquisa com os pacotes turísticos para o Carnaval | O POVO Online
No Ceará 21/01/2014 - 16h27

Procon Fortaleza divulga pesquisa com os pacotes turísticos para o Carnaval

O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro e abrange 31 hotéis e pousadas, distribuídos em nove localidades do Ceará
notícia 0 comentários
Compartilhar

Com o Carnaval já à porta, o Procon Fortaleza, órgão da Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), da Prefeitura de Fortaleza, divulgou uma pesquisa com os pacotes turísticos de hospedagem em alguns do destinos cearenses mais procurados durante o feriado de 1º a 5 de março.

 O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 19 de janeiro e abrange 31 hotéis e pousadas, distribuídos em nove localidades do Ceará contemplando litoral, serra e sertão central. Os pacotes analisados ofereciam quarto para duas pessoas (modalidade standard - simples) com café da manhã incluso, no período de 1º a 5 de março de 2014.

 A variação de preços entre a hospedagem mais barata comparada com a mais cara chega a 650%.

 Para os que procuram não ter muitas despesas durante esse período de festa, a Serra de Ubajara é o destino mais econômico. Lá, o consumidor pode aproveitar quatro dias de hospedagem por R$ 500,00.

 A Praia de Jericoacoara é o destino mais caro. As estadias no lugar paradisíaco podem custar até R$ 3.479,00.

 Segundo o Procon, a diferença nos preços se deve aos distintos tipos de estrutura dos hóteis e pousadas, bem como a comodidade ofertada pelas hospedagens (quartos), se incluem serviços de ar refrigerado, wi-fi, vistas panorâmicas, modelos de aparelhos de TV (LED, LCD ou convencional) e ainda alimentos inclusos no café da manhã.

 O Procon elaborou a pesquisa por meio de guias virtuais de turismo e hospedagem (www.hotelurbano.com  www.booking.com e guiaguaramiranga.com.br) e ainda por telefones disponibilizados por hotéis e pousadas.

 Os destinos procurados no Litoral Oeste foram Jericoacoara e Cumbuco; Litoral Leste: Canoa Quebrada, Porto das Dunas e Morro Branco; Serras: Guaramiranga, Pacoti e Ubajara e Sertão Central: Quixadá. Foram registrados, no mínimo, três estabelecimentos em cada localidade.

 Confira a lista completa do Procon.

 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>