[an error occurred while processing this directive] MasterChef Profissionais estreia com Paola Carosella sendo confrontada por participante; veja vídeo | O POVO Online
reality show 05/10/2016 - 15h30

MasterChef Profissionais estreia com Paola Carosella sendo confrontada por participante; veja vídeo

O comportamento do professor de culinária, João Lima, repercutiu nas redes sociais e foi considerado machista pelos internautas
notícia 0 comentários
Paola Carosella e o participante João Lima, no MasterChef Profissionais (Foto: Divulgação)

A jurada do MasterChef Profissionais, Paola Carosella, foi confrontada por um participante na estreia do programa nesta terça-feira, 4. O reality show de culinária da Band começou em clima de competição acirrada, isto por que, diferente do formato tradicional em que os concorrentes são amadores, esta versão reúne cozinheiros já experientes no ramo gastronômico.

Ao receber uma crítica construtiva da jurada, o participante João Lima, que é professor de culinária, respondeu em tom de confronto dizendo que na cozinha dele, é sempre ele quem manda e que não está acostumado a obedecer. A reação inusitada foi em reposta à orientação de Paola para que sua equipe não usasse determinada técnica. A profissional respondeu dizendo: “Então faça o que você quiser".

O episódio da nova versão foi divido em três provas: teste de reinvenção com a releitura de um prato clássico, o talharim à carbonara, habilidade em que os participantes tiveram que executar pratos de comida mediterrânea com peixes e a última: prova de serviço, que é uma prova de equipe com convidados.

Foi já na terceira etapa, que João e Paola tiveram o desentendimento. "Quando eu estou falando, você me escuta. O dia que você comandar um restaurante, você vai deixar as pessoas falarem desse jeito com você?”, disse a jurada.

A divergência repercurtiu nas redes sociais. Ivo também irritou a participante Izadora, que afirmou ter se sentido prejudicada pela postura do cozinheiro.  "Ele teve uma atitude horripilante comigo. Para quem está nesta bagunça, ele vira uma pessoa do mal, meu inimigo. Isso começa a me prejudicar, me senti completamente desrespeitada", desabafou.

Diversos internautas consideraram o comportamento do participante machista. Uma usuária do Twitter falou: “O desrespeito com a Paolla e Izadora é somente um exemplo do machismo que as mulheres sofrem em um ambiente de trabalho”; outro reforçou o comportamento: “O desrespeito com a Paola e Izadora é somente um exemplo do machismo que as mulheres sofrem em um ambiente de trabalho”, disse o internauta.

Apesar das divergências, o candidato continua na competição, que teve eliminação tripla: Fernanda Emrich, Eliane Carvalho e Izadora Dantas foram desclassificados.

Embora o desempenho de alguns participantes não tenha sido o esperado, tendo ocorrido alguns erros primários, como corte no dedo, peixe com espinhas, camarão sujo e carne fora do ponto, o programa atingiu oito pontos de audiência, registrando a melhor estreia de todas as temporadas, de acordo com informações da Band.

Veja alguns comentários dos internautas:

Assista ao episódio:

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>