O POVO


Nova produção

Band anuncia Erick Jacquin na apresentação de "Pesadelo na Cozinha"; inscrições estão abertas

23/09/2016 | 22:01

O consagrado reality show britânico Kitchen Nightmares ganhou versão brasileira. Pesadelo na Cozinha, que será exibido a partir de janeiro de 2017, terá o mau humorado chef Erick Jacquin na apresentação. A franquia já teve cinco edições nos Estados Unidos, quatro no Reino Unido, seis na Alemanha e quatro na Espanha.

O programa vai ajudar a salvar restaurantes à beira da falência. Em 13 episódios, Jacquin vai dar consultoria aos estabelecimentos, da administração à culinária. Os empresários interessados em participar da atração, podem encontrar o regulamento e o formulário de inscrição no site da emissora.

O Diretor-geral de Conteúdo da Band, Diego Guebel, se manifestou justificando a escolha de Erick Jacquin. Ao jornalista Daniel Castro, do UOL, afirmou que, além de sua experiência, o chef é rigoroso com os candidatos e já conseguiu, com seu carisma no Masterchef, "ultrapassar a barreira da língua". Apesar disso, as falas do francês em Pesadelo na Cozinha serão legendadas.

Jacquin nem sempre teve sucesso

Erick Jacquin já falhou na administração de restaurantes no Brasil. Quando veio da França, em 1995, não teve sucesso à frente do restaurante Le Coq Hardy, que acabou fechando. Em 2013, levou o sofisticado restaurante paulista La Brasserie à falência, por falta de dinheiro. Os negócios foram alavancados com a fama adquirida em MasterChef. Hoje, está à frente do Le Bife e do Tartar & Co, em São Paulo.

Para Diego Guebel, esses momentos de dificuldade financeira nos negócios vão ajudar Jacquin. "Ele vai colocar toda essa experiência para ajudar os participantes do programa", garantiu ao UOL.

Jacquin ganhou fama à frente do MasterChef, junto aos chefs Paola Carosella e Henrique Fogaça, além da jornalista Ana Paula Padrão. O francês também continua na versão MasterChef Profissionais, que estreia no próximo mês.

Redação O POVO Online