Dia dos Pais 14/08/2016 - 08h00

Conheça pais que influenciaram a carreira profissional dos filhos

Quem nunca ouviu as expressões: "tal pai, tal filho" ou "filho de peixe, peixinho é"?
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': 'Especial', 'id_autor': 19080, 'email': 'walberdefreitas@opovo.com.br', 'nome': 'Walber Freitas'})
Walber Freitas walberdefreitas@opovo.com.br
Foto: Divulgação
Pai é aquele que protege com amor, ensina o caminho, compartilha histórias e aconselha com sabedoria

Neste domingo, 14, é comemorado o Dia dos Pais em todo o Brasil. Já deu o abraço e o presente do seu herói? O POVO Online separou uma lista de pais famosos e conhecidos do grande público que têm como filhos personalidades por vezes tão conhecidos quanto eles. Uma curiosidade também é que a maioria segue a mesma carreira do paizão, como por exemplo: pai ator, filho ator. Afinal quem nunca ouviu a expressão: "filho de peixe peixinho é" ou "tal pai, tal filho"? Confira a lista:

Foto: Aquivo Pessoal/O POVO
Deputado Tiririca ao lado do filho Tirulipa

Começamos com Tirulipa, nome artístico de Everson de Brito Silva, que seguiu os passos de seu pai o palhaço Tiririca, Francisco Everardo Oliveira da Silva, atualmente deputado federal em Brasília. Após participar em um quadro no programa Domingão do Faustão, da TV Globo, Tirulipa foi revelado para o Brasil e assim como seu pai ganhou fama em sua carreira. As apresentações de stand up de Tirulipa têm características parecidas com as de Tiririca. Podemos dizer então que: "filho de palhaço, palhacinho é". Ao O POVO Online, Tirulipa afirmou que a sua principal influência veio de seu pai.

"Grande referência, um grande professor. Tenho muito orgulho do meu pai. Teve um tempo que eu só imitava o Tiririca foi então que ele me incentivou a criar minha própria identidade. Ser filho do Tiririca sim, ser o Tiririca não. Hoje tenho a minha própria identidade, meu talento e tudo isso devo a ele. Mas até hoje eu interpreto o Tiririca em meus shows e digo para todos que eu não imito o Tiririca, eu me sinto o Tiririca. Mesmo com o não, ele me ajudou e hoje me tornei um homem, um grande profissional. Só tenho a agradecer a ele", ressalta Tirulipa.

Foto: Divulgação
Atriz Lívian Aragão ao lado de seu pai Renato Aragão, que interpretou Didi Mocó em "Os Trapalhões"

Lívian Aragão é outra que seguiu os caminhos do pai o humorista Renato Aragão, famoso por interpretar Didi Mocó, que ao lado de Dedé, Mussum e Zacarias invadiram as telinhas na década de 70 e marcaram gerações com "Os trapalhões". Filha caçula, Lívian se encantou com as telinhas. Com poucos meses de vida, ela entrou em cena no filme "O Trapalhão e a Luz Azul", de 1999. Já aos quatro anos de idade, começou a fazer algumas aparições no programa "A Turma do Didi", da TV Globo, ao lado de seu pai.

Atualmente, Lívian interpreta Júlia em "Malhação". Didi queria que Lívian seguisse outra carreira, mas deixou a filha bem a vontade para escolher o que quer do seu futuro. O humorista evita as cenas de beijo e prefere "ir beber água" enquanto Lívian aparece beijando outro personagem na trama.

Foto: Arquivo Pessoal/O POVO
Haroldo Serra contracenando com o filho Hiroldo Serra

Hiroldo Serra é apaixonado por teatro, não é para tanto, afinal sua principal influência é seu pai, Haroldo Serra, ator e diretor, que está à frente da companhia mais longeva do Ceará, a Comédia Cearense, fundada por ele em 1957. Criado praticamente dentro de grandes espetáculos, ele teve sua primeira atuação com apenas três anos de idade, quando interpretou um esquilo porque mal falava, em uma montagem da "Branca de Neve e os Sete Anões".

"Sem dúvida a influência que meu pai Haroldo teve no meu caminho foi muito grande. Meu pai sempre me orientou outros caminhos, como por exemplo: ser engenheiro. Realmente eu fui pelo caminho que ele me indicou fazendo dois anos de engenharia, depois mudei para a pedagogia, ensinei teatro e me encontrei", ressalta.

Hiroldo continuou a seguir os passos do pai e tornou-se professor de teatro nas redes particulares de ensino de Fortaleza. Mais tarde, dedicou-se ao teatro infantil. Atualmente, ele preside a Comédia Cearense, que tem 58 anos de histórias, dando continuidade ao projeto do pai.

"Como sou o filho mais novo acompanhava meu pai desde pequeno. Comecei a trabalhar na sonoplastia ainda garotinho. Então fui me envolvendo mais ainda com o teatro. O papai é ainda aquele cara que conversa, aconselha e ajudou bastante na construção da personalidade dos filhos", comenta.

Foto: Pérola Castro/Igor Melo
Filha Barbara Sena e o pai Tarcísio Sardinha dividem o palco em apresentações

A cantora, compositora, instrumentista e artista visual Barbara Sena, de 26 anos, seguiu o caminho de seu pai o músico Tarcísio Sardinha, de 52 anos, que aprendeu a tocar violão sozinho rendendo um ouvido refinado. Ele é conhecido nacionalmente por conta de seu talento. Tarcísio tem o dobro de idade da filha, os dois por muitas vezes trabalham juntos em cima dos palcos.

Ao O POVO Online, Barbara destaca que foi bastante influenciada pelo pai. "Meu pai sempre me influenciou no lado instrumental. Crescer ouvindo o violão dele me despertou esse lado da música e também para a criação musical. Aprendi e continuo aprendendo com ele. Nosso relacionamento é muito bom, ele me ajuda bastante", afirma Barbara, que acrescenta: "Além da relação de pai e filha, nós somos muito amigos e trabalhamos juntos. Pai eu te amo muito por tudo o que você fez e faz pela nossa família".

Confira o vídeo

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>