[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] 35 anos sem John Lennon | O POVO Online
"Imagine" 08/12/2015 - 12h20

35 anos sem John Lennon

Músico, compositor, estrela do rock, ativista, pacifista e revolucionário, John Lennon foi assassinado em Nova York
notícia 0 comentários
Reprodução
No dia 8 de dezembro de 1980 chegava ao fim a trajetória de sucesso de John Lennon. O músico foi assassinado a tiros em Nova York nesse dia

No dia 8 de dezembro de 1980, o mundo perdia um dos ícones da música, John Lennon. O músico inglês foi assassinado a tiros na frente do edifício Dakota, em Nova York, por Mark David Chapman. O rapaz o aguardava no pátio do condomínio e quando Lennon desceu do carro ele se aproximou, chamou "Mr. Lennon?", para em seguida disparar cinco vezes.

O ex-beatle morreu aos 40 anos. Sua vida foi marcada por sucesso e muitas composições em parceria com Paul McCartney. Suas músicas retratavam o espírito da época, os anos 1960. A "beatlemania" dominou uma geração.

Kildare Rios, integrante da banda Rubber Soull, cover dos Beatles em Fortaleza, afirma que a morte de John Lennon foi uma grande perda para a música. "Além de pacifista, ele era um grande pensador que falava de amor e paz. Suas canções traziam belas mensagens, como 'Imagine' e 'Revolution' que é uma música bem atual."

"Sua morte calou o que estava por acontecer", acrescenta ele ao falar da volta de Lennon à cena musical, prevista para o ano posterior ao da sua morte, e do seu poder de influenciar comportamentos.

Os fãs de Lennon em Fortaleza que querem conferir uma programação em homenagem ao músico precisam aguardar um pouco. De acordo com o jornalista e radialista Nelson Augusto, a banda Rubber Soul prestará uma homenagem aos 35 anos de saudade, tocando alguns de seus clássicos como "Imagine", "Woman", "Jealous Guy", entre outros na tradicional Festa do Frequência Beatles no último sábado do ano, dia 26 de dezembro, a partir das 20 horas na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Os ingressos ainda não estão a venda.

Quem não consegue esperar pode aproveitar no programa Frequência Beatles deste sábado, 12, a partir das 18 horas na Rádio Universiária FM uma homenagem especial ao John Lennon, pela passagem do 35 anos de sua partida. No quadro "Carreira Solo" o público poderá ouvir canções feitas em sua homenagem, como "Here Today" de Paul McCartney.

Acervo O POVO
Matéria noticiando a morte de Lennon
 

Os meninos de  Liverpool

Ao lado de  Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, Lennon formava a banda de rock britânica que dispensa apresentações, The Beatles. O grupo que fez sucesso mundial permaneceu unido até 1970.

Outros planos

Com a saída da banda, John lennon e sua segunda esposa, Yoko Ono, priorizaram a família e o engajamento político. O filho do casal, Sean, nasceu em 1975.

O último ano

Em 1980, o ex-beatles retornou ao cenário musical. Lançou o disco Double Fantasy, gravado com Yoko. O ano seguinte estava reservado para realizar uma turnê mundial.

Serviço:
Festa do Frequência Beatles
Atração: banda Rubber Soull e convidados
Quando: 26 de dezembro às 20 horas
Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Quanto: não definido

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>