[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Após boicote racista, fãs planejam "Bonde Negro" para estreia de 'Star Wars: O Despertar da Força' | O POVO Online
SÃO PAULO 26/10/2015 - 10h56

Após boicote racista, fãs planejam "Bonde Negro" para estreia de 'Star Wars: O Despertar da Força'

O trailer de ''Star Wars: O Despertar da Força" mostrou um ator negro interpretando o primeiro stormtrooper negro de toda a série, o que movimentou as redes sociais
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Charge ironiza internautas que fizeram comentários racistas sobre ator negro
Compartilhar

Os fãs brasileiros de Star Wars planejam um evento contra o boicote do ator John Boyega, que protagoniza o primeiro stormtrooper negro da série e foi alvo de racismo nas redes sociais. O "Bonde Negro", evento criado no Facebook, planeja brindar "as lágrimas brancas" na estreia do novo filme, em São Paulo.

"Vou e ainda vou levar meus três filhos pequenos! Vai ter criança preta se sentindo representada em filme nerd sim!" escreveu uma internauta, identificada como Tatiane Braga. A campanha contra Boyega foi feita nas redes sociais pela hashtag #BoycottStarWarsVII, logo após o lançamento do trailer oficial da saga, nessa segunda-feira, 19.

No trailer, Finn aparece com um sabre de luz, possível indicativo de que ele se tornará um Jedi. A movimentação racista também rendeu críticas de alguns internautas, que classificaram a campanha como nojenta.

O diretor do filme, J.J. Abrams, também se posicionou no Twitter: "Mal podemos esperar para compartilhar o trailer com vocês esta noite. Não importa se você é negro, branco, marrom, jawa, wookie, jedi ou sith. Apenas espero que vocês gostem!".

reprodução twitter
Diretor do novo longa mandou recado após boicote

O "Bonde Negro" em São Paulo possuía mais de 2 mil presenças confirmadas, até a manhã desta sexta-feira, 26. Em Fortaleza, ainda não há evento do tipo programado.

Segundo o site The Verge,  a maioria dos tweets associados à hashtag de boicote eram contrárias às afirmações racistas, mas a grande quantidade de comentários serviu para alertar sobre o preconceito na indústria geek.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>