[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Harry Potter faz 35 anos; relembre os personagens mais amados | O POVO Online
''Malfeito feito'' 31/07/2015 - 12h58

Harry Potter faz 35 anos; relembre os personagens mais amados

Em comemoração aos 35 anos do bruxo mais famoso, O POVO reuniu alguns acontecimentos marcantes da saga, que também ocorreram em 31 de julho
Divulgação
Daniel Radcliffe como 'Harry Potter'
Compartilhar

Tem bruxo soprando velinha nesta sexta-feira, 31. Nesta mesma data em 1980, nascia na Inglaterra, Harry Tiago Potter, filho de Lílian e Tiago Potter. Caso existisse, o bruxinho completaria exatos 35 anos hoje. Curiosamente, esse é também o dia do aniversário de JK. Rowling, que faz 50 anos em 2015.

Ainda bebê, Harry perdeu os pais em um ataque do Senhor das Trevas, Voldemort, sendo o único sobrevivente do massacre. Em comemoração aos 35 anos do bruxo mais famoso O Povo reuniu alguns acontecimentos marcantes da saga, que também ocorreram em 31 de julho.

+ Veja galeria dos personagens de Harry Potter

 

31 de julho de 1965
Por coincidência (ou não), a data também marca o aniversário da escritora britânica J.K. Rowling, autora da série de livros que inspirou os filmes. O primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, foi lançado em 1998.

31 de julho de 1991
Harry descobre pela primeira vez o mundo da magia quando faz amizade com o gigante Rúbeo Hagrid. É nesta data, por exemplo, que Harry visita pela primeira vez o Beco Diagonal, onde compra sua primeira varinha e visita os sisudos donos do banco Gringotes. É o início da aventura de Harry na Escola de Bruxaria Hogwarts.

31 de julho de 2011
J.K. Rowling anuncia o lançamento do fan site Pottermore. O portal é uma maneira de os fãs descobrirem mais histórias do universo HP. A própria Rowling, por exemplo, já publicou contos que mostravam um Harry Potter mais velho, além de histórias pregressas de personagens importantes como o Professor Snape.

Extra: 02 de maio de 1998
Apesar do aniversário de Harry ser no dia 31 de julho, muitos fãs consideram 2 de maio o verdadeiro Harry Potter Day. Foi nesta data que ocorreu a épica Batalha de Hogwarts, última investida de Voldemort e os Comensais da Morte contra a escola de magia.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>