[an error occurred while processing this directive] Editora Abril comunica que revista 'Capricho' não será mais impressa; relembre as melhores capas | O POVO Online
Todas choram 03/06/2015 - 18h31

Editora Abril comunica que revista 'Capricho' não será mais impressa; relembre as melhores capas

A 'melhor amiga' do público teen encerra suas atividades e se despede, das edições impressas e passa ser somente virtual
notícia 11 comentários
Reprodução
Capas da revista 'Capricho'

Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, 2, a Abril anunciou o fim da revista queridinha dos adolescentes por tantos e tantos anos, a 'Capricho'. A editora falou em “profunda transformação” ao comunicar o encerramento da revista impressa, que deixará de figurar em bancas de jornal, mas continua com suas plataformas online.

A Abril também divulgou o encerramento da Exame PME. Além disso, outros seis títulos até então mantidos pela casa passam a ser de controle da companhia responsável por publicar Caras: Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A.

Esse movimento é muito ousado e marcante para o futuro da Abril neste fascinante mundo da mídia, que não para de se transformar. A partir de agora, a Abril passa a estar em constante evolução em sua oferta de produtos, em seu modo de agir e pensar. É isso que nossos clientes e audiência exigem. E é isso que – com gente arrojada, inquieta e muito capaz – estamos fazendo”, diz o presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini.

O mundo 'Capricho'

Quem nunca fez aqueles testes ''saiba se ele está afim de você'', ou 27 passos para conquistar o gato dos sonhos, ou juntou toda a riqueza que tinha destinada ao lanche da escola para comprar a revista 'Capricho' que trazia um 'super' 'mega' 'ultra' 'power' pôster do Leonardo Di' Caprio e no verso os príncipes da Malhação?!- Ah anos 90!

Era uma vez a história de uma revista que se tornou uma espécie de melhor amiga, psicóloga e google da época. Longe desse mundo virtual onde tudo se sabe, se vê e se encontra, as páginas da revista 'Capricho' eram o refúgio das adolescentes que na turbulência dos acontecimentos da vida 'quase' adulta encontravam um mundinho onde tratava-se de relacionamento, saúde, doença, alertas, experiências, moda, comportamento, famosos e por aí vai...

+ Veja galeria das melhores capas da revista 'Capricho'

A CAPRICHO existe há 60 anos. Foi criada em 1952 por Victor Civita. Ela foi o primeiro título da Editora Abril e a primeira revista feminina do Brasil.

Nos seus primeiros 30 anos, a CAPRICHO foi uma revista de fotonovelas – histórias de amor contadas com fotos, em formato de histórias em quadrinhos! Aos poucos, a revista passa a falar também de moda, beleza e comportamento.

Em 1985, adota o slogan "A revista da gatinha" e se firma como uma revista para adolescentes. A capa era sempre fotografada com modelos.

CAPRICHO sempre está com você!

CAPRICHO sempre e%u0336s%u0336t%u0336e%u0336v%u0336e%u0336 ESTÁ com você! <3

Posted by Capricho on Quarta, 3 de junho de 2015
 

Durante a década de 90, sair na capa da CAPRICHO era o sonho de todas as modelos em início de carreira. Muitas delas ficaram muito famosas, como Ana Paula Arósio, Luana Piovani e Gisele Bündchen.

Em 1996, a CAPRICHO vira quinzenal. Em vez de modelos, as capas passam a trazer os ídolos das leitoras.

Em 2006, a revista passa por uma nova mudança gráfica e editorial (até mesmo o logotipo é modificado), para ficar mais moderna e atraente. O site passa a trazer conteúdos exclusivos para a internet e aumenta a possibilidade de interação com as leitoras.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
LarihCls 25/10/2015 17:20
Mds oq eu vou fazer agr??, nada se compara em folhar a revista, ter os posters,tela por perto ou coleciona-las, e versão digital é Horrivel, jamais pagaria por aquilo
milena 02/08/2015 12:12
Puxa, que pena o fim da Capricho! Nada se compara ao prazer de folhear uma revista impressa..
milena 02/08/2015 12:11
Puxa, que bola fora da editora abril. Achar que os adolescentes (e adultos!) vão se entusiasmar com a versão digital.Nada se compara ao prazer de folhear uma revista impressa...
Erika Ferreira Zuiani 27/07/2015 16:52
fiquei muito triste em saber que a revista foi digitalizada pois eu na minha adolescencia lia e minha filha agora na adolescencia lê tambem, porem em forma digital tive que cancelar a assinatura pois ela não gostou.
oohh taal do cleyverclandesson 09/06/2015 15:55
meu nome é cleyverclandesson! olha se isso é nome?! unica coisa que prestava na minha vida era a revista da capricho! e agora? tô REVOLTS cara!
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>