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Em comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, 2, a Abril anunciou o fim da revista queridinha dos adolescentes por tantos e tantos anos, a 'Capricho'. A editora falou em “profunda transformação” ao comunicar o encerramento da revista impressa, que deixará de figurar em bancas de jornal, mas continua com suas plataformas online.
A Abril também divulgou o encerramento da Exame PME. Além disso, outros seis títulos até então mantidos pela casa passam a ser de controle da companhia responsável por publicar Caras: Anamaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Tititi, Você RH e Você S/A.
“Esse movimento é muito ousado e marcante para o futuro da Abril neste fascinante mundo da mídia, que não para de se transformar. A partir de agora, a Abril passa a estar em constante evolução em sua oferta de produtos, em seu modo de agir e pensar. É isso que nossos clientes e audiência exigem. E é isso que – com gente arrojada, inquieta e muito capaz – estamos fazendo”, diz o presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini.
O mundo 'Capricho'
Quem nunca fez aqueles testes ''saiba se ele está afim de você'', ou 27 passos para conquistar o gato dos sonhos, ou juntou toda a riqueza que tinha destinada ao lanche da escola para comprar a revista 'Capricho' que trazia um 'super' 'mega' 'ultra' 'power' pôster do Leonardo Di' Caprio e no verso os príncipes da Malhação?!- Ah anos 90!
Era uma vez a história de uma revista que se tornou uma espécie de melhor amiga, psicóloga e google da época. Longe desse mundo virtual onde tudo se sabe, se vê e se encontra, as páginas da revista 'Capricho' eram o refúgio das adolescentes que na turbulência dos acontecimentos da vida 'quase' adulta encontravam um mundinho onde tratava-se de relacionamento, saúde, doença, alertas, experiências, moda, comportamento, famosos e por aí vai...
+ Veja galeria das melhores capas da revista 'Capricho'
A CAPRICHO existe há 60 anos. Foi criada em 1952 por Victor Civita. Ela foi o primeiro título da Editora Abril e a primeira revista feminina do Brasil.
Nos seus primeiros 30 anos, a CAPRICHO foi uma revista de fotonovelas – histórias de amor contadas com fotos, em formato de histórias em quadrinhos! Aos poucos, a revista passa a falar também de moda, beleza e comportamento.
Em 1985, adota o slogan "A revista da gatinha" e se firma como uma revista para adolescentes. A capa era sempre fotografada com modelos.
CAPRICHO sempre está com você!CAPRICHO sempre e%u0336s%u0336t%u0336e%u0336v%u0336e%u0336 ESTÁ com você! <3
Posted by Capricho on Quarta, 3 de junho de 2015
Durante a década de 90, sair na capa da CAPRICHO era o sonho de todas as modelos em início de carreira. Muitas delas ficaram muito famosas, como Ana Paula Arósio, Luana Piovani e Gisele Bündchen.
Em 1996, a CAPRICHO vira quinzenal. Em vez de modelos, as capas passam a trazer os ídolos das leitoras.
Em 2006, a revista passa por uma nova mudança gráfica e editorial (até mesmo o logotipo é modificado), para ficar mais moderna e atraente. O site passa a trazer conteúdos exclusivos para a internet e aumenta a possibilidade de interação com as leitoras.
Redação O POVO Online
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