[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hoje é Dia da Toalha! Confira o que não pode faltar na mochila dos nerds | O POVO Online
#orgulhonerd 25/05/2015 - 11h29

Hoje é Dia da Toalha! Confira o que não pode faltar na mochila dos nerds

foto: michel hughes/divulgação
Douglas morreu aos 49 anos, vítima de um ataque cardíaco
Compartilhar

Para além da obra de Douglas Adams, que inspirou o "Dia do Orgulho Nerd" ou "Dia da Toalha", comemorado nesta segunda-feira, 25, uma infinidade de autores compõem a literatura geek. O POVO Online listou alguns dos principais clássicos nerds, além de produtos que não podem faltar na mochila deles. Preparem a toalha:

1. Série "As Crônicas de Gelo e Fogo"
O americano George R. R. Martin já publicou mais de 20 obras, mas é famoso em todo mundo pela série que inspirou a série homônima, "Game of Thrones". Os livros falam sobre o reino de Westeros e disputa envolvendo clãs de diversas famílias ao redor do mundo.

2. ''Vinte Mil Léguas Submarinas''
A obra de Jules Verne, um dos maiores autores do gênero de ficção científica, traz a história de pesquisadores que caçam um monstro marinho.

3. Série "Senhor dos Anéis"
J. R. R. Tolkien concebeu um universo fantástico que narra a história da Sociedade do Anel. A série, que foi adaptada para o cinema com grande sucesso, é povoada de anões, elfos e hobbits.


4. "2001: Uma Odisseia no Espaço"
O clássico de Sir Arthur C. Clarke é um marco na literatura geek. Publicado na década de 60, a narrativa aborda tecnologia, evolução humana, vida extraterrestre e inteligência artificial.

5. "A Revolução dos Bichos"
A fábula de George Orwell, escrita em 1945, retrata uma realidade governada por animais, que tomam o poder em uma fazenda. A obra, com a comparação com animais, denuncia o totalitarismo e critica os limites do poder.

6. Pulseira inteligente
O estereotipo de que nerds são gordinhos, que passam o dia em frente ao computador, está ultrapassado. Com a pulseira inteligente, é possível, registrar as atividades físicas, controlar o sono e o ritmo dos passos.

7. Acessório de transmissão para TV
Com o aparelho, é possível facilitar a transferência de conteúdos do celular e computador ao televisor.

8. Relógio inteligente
Com os novos relógios, o usuário pode acompanhar as notificações digitais de e-mails e ligações. E, claro, também podem ver as horas com muito mais estilo.

O que?
Se você não entendeu nada sobre o “Dia do orgulho Nerd”, aqui vai a explicação: a data 25 de maio foi escolhida por ser o mesmo dia de lançamento do primeiro filme da trilogia clássica de "Star Wars", em 1977.

Também conhecido como “Dia da Toalha”, a data faz referência à obra de Adams Douglas, que diz que o objeto mais importante para um viajante do universo é uma toalha. A toalha pode assumir inúmeras utilidades, tais como agasalho, luta em um combate corpo-a-corpo, pedido de socorro e até para enxugar.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>