[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Danilo Reis & Rafael são os vencedores do The Voice Brasil 2014 | O POVO Online
final 25/12/2014 - 23h19

Danilo Reis & Rafael são os vencedores do The Voice Brasil 2014

Os mineiros derrotaram Kim Lírio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro, radicado em Cascavel, no Ceará. Cearense Sam Alves, vencedor da última edição, subiu ao palco no programa
foto: reprodução tv globo
Danilo Reis & Rafael são de Betim, em Minas Gerais
Compartilhar

A dupla sertaneja Danilo Reis & Rafael, de 22 e 24 anos, são os vencedores do The Voice Brasil 2014, após duelo na noite desta quinta-feira, 25. Do time de Lulu Santos, os mineiros cantaram a música “Dois Rios” e receberam 43% dos votos do público, levando a melhor contra Kim Lírio, Lui Medeiros e Romero Ribeiro. Pelo primeiro lugar no programa da TV Globo, a dupla recebe mais de R$ 500 mil.

Essa foi a primeira vez em que um representantes do time de Lulu vence uma edição do reality. “Eles sabem administrar toda a grandeza da música popular brasileira”, afirmou Lulu, depois que a dupla cantou com ele a música “Como uma onda”, com a participação também do vocalista do NX Zero, Di Ferrero.

Segundo o site do programa, Danilo é cantor precoce, que tocava violão desde os sete anos, fazendo shows na igreja de Betim quando era adolescente. Rafael também é apresentado como um talento precoce, mas que preferiu apostas nos esportes na juventude, quando jogou profissionalmente como goleiro.A dupla foi formada em 2011 e o primeiro CD traz uma composição autoral chamada “Conto de Fadas”.

O carioca Lui Medeiros foi o primeiro finalista a se apresentar, cantando "Um Dia, Um Adeus", de Guilherme Arantes. Em seguida, foi a vez do gaúcho Kim Lírio defender o rock com o clássico "Ideologia", outra parceria de Cazuza e Frejat. Romero Ribeiro subiu ao palco com "Sou o Cara pra Você",  música de Thiaguinho.

Outros convidados que se apresentaram na final do The Voice Brasil foram Luiza Possi, Ellen Oléria e o vencedor do ano passado, o cearense Sam Alves. Na abertura do programa, os finalistas cantaram juntos “Pro dia nascer feliz”, de Cazuza.

Cearenses
Romero Ribeiro, carioca radicado em Cascavel, pisou no palco do The Voice Brasil na segunda noite de Audições às cegas e conquistou o Brasil com o samba e pagode, cantando músicas como “Assim você mata o papai”, do Sorriso Maroto. Mostrando que tem potencial também para outros ritmos, a disputa pela final foi alcançada com uma música dos Paralamas do Sucesso, “Lanterna dos Afogados”.

Ele afirmou no programa que sempre procurou cantar algo positivo e foi comparado constantemente ao cantor Alexandre Pires, do grupo Só pra Contrariar. O sonho de participar da competição é antigo e ele garantiu a promessa de preparar um grande show neste Natal, uma forma de agradecer a confiança depositada nele. Em Cascavel , os fãs torciam pelo "cearense torto" com seis mil rosas, que fazem referência às apresentações dele.

Débora Coutinho, última cearense eliminada desta edição do The Voice Brasil, nunca cantou profissionalmente e conseguiu vencer a timidez para se inscrever no programa. Cantando o clássico do folclore americano "The House of the Rising Sun", ela conseguiu que Daniel e Carlinhos Brown virassem suas cadeiras. Ela não conseguiu passar da fase das batalhas quando o técnico Carlinhos Brown preferiu o timbre de voz da paulista Hellen Lyu, após as duas cantoras duelarem com a música Freedom, conhecida na voz do norte-americano Anthony Hamilton.

Romero Brito acabou eliminando nesta edição outro representante do Ceará, o sambista DiLauri (Laurinelson Alves Ribeiro). O backing vocal das ''Coleguinhas'' Simone e Simaria havia tentado uma vaga no programa no ano passado, mas só conseguiu se classificar neste ano. Natural de Fortaleza, Dilauri começou a carreira de músico aos 14 anos, tocando na capital cearense com o grupo "Curtição do Samba". Depois, participou das bandas "Louca Paixão", "Suprasumo", "Soweto" e "Mesura", além da parceria com as ''Coleguinhas''.

Em 2013, foi o cearense Sam Alves que levou a melhor no reality show, recebendo 43% do voto do público no duelo contra Pedro Lima, Lucy Alves e Rubens Daniel. Ele cantou a música Hallelujah, do compositor canadense Leonard Cohen. Um dos pontos altos foi quando a cantora Christina Perri elogiou a interpretação de Sam Alves no dueto com Marcela Buena, na música A Thousand Years.

Redação O POVO Online

Compartilhar
True

Veja também

espaço do leitor
alexandre 26/12/2014 11:03
Esse The Voice não teve favoritos, foi o mais fraco de todos. Não sei como aquele pagodeiro conseguiu chegar na final. As gravadoras deveriam investir no kim lirio, na nono lellis e no leandro bueno como idolos teen de pop e rock já que os ídolos atuais são anita, gustavo lima, luan santana,mc guime
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>