[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013 | O POVO Online
Cearense 26/12/2013 - 22h58

Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013

O cearense disputou a final do The Voice Brasil com mais três adversários
Foto: Divulgação/TV Globo
Sam Alves canta Hallelujah na final do The Voice Brasil
Compartilhar

O cearense Sam Alves é o vencedor do The Voice Brasil 2013. Sam, do time de Claudia Leitte, cantou a música Hallelujah. O cantor recebeu 43% do voto do público e levou a melhor no duelo contra Pedro Lima, Lucy Alves e Rubens Daniel, na noite desta quinta-feira, 26. Sam Alves levou R$ 500 mil pelo primeiro lugar no programa.

"Obrigado, Brasil, por acreditar em mim. Vou fazer como meta representar o Brasil ", disse o cearense após vencer o programa. Em seguida, Lulu Santos pegou o microfone e falou: "Eles lá não sabem de nada", em referência a versão americana do The Voice, em que o cearense foi eliminado. Encerrando o programa, Sam Alves cantou When I Was Your Man, de Bruno Mars, música que o fez entrar no The Voice Brasil.

A trajetória final

O cearense foi o primeiro a se apresentar individualmente na grande final, na noite desta quinta. Ele cantou Hallelujah, do compositor canadense Leonard Cohen. Sam começou cantando uma versão em português da música, e depois versos em inglês. Ele ainda fez um dueto com sua técnica, Claudia Leitte, na música A Camisa e o Botão, de autoria da cantora baiana.

Sam Alves chegou à final após cantar a música Você Existe em Mim, sucesso de Claudia Leitte e originalmente interpretada por Josh Groban. Na ocasião, o cantor recebeu 84% do voto do público e levou a melhor no duelo contra Gabby Moura, na última quinta-feira, 19.

Reconhecimento internacional

Um dos pontos altos do cantor cearense no programa foi quando a cantora  Christina Perri elogiou a interpretação de Sam Alves no dueto com Marcela Buena, na música A Thousand Years. A compositora da canção deixou num de seus perfis a seguinte mensagem para a dupla brasileira: "Queridos Sam Alves e Marcela Bueno, parabéns a ambos. Essa foi de longe a minha versão favorita de A THOUSAND YEARS! Absolutamente linda!!"

Torcida

Familiares e amigos de Sam Alves se reuniram no Restaurante Complexo América do Sol, no bairro Cambeba, para assistir e torcer pelo cearense na final do The Voice Brasil.

Foto: Sara Maia/ O POVO
Foto: Sara Maia/ O POVO

 

 

 

 

 

 

 

Veja vídeo da torcida:

SAM ALVES

Samuel Alves nasceu em Fortaleza, mas aos quatro anos de idade foi embora para os EUA com os seus pais. Foi em Fall River, no estado de Massachusetts, que Sam e seus pais iniciaram uma nova vida. Em 2003, sua mãe o instruiu para cantar no coral da igreja que frequentava. Eis o primeiro contato de Sam com a música.Nesse mesmo ano, Sam e sua mãe retornam ao Brasil em um trabalho missionário da igreja na qual congregavam. Em Brasília, Sam passou a cantar com sua irmã Samara e, ainda por aqui, gravaram o álbum “You Are Lord”. Retornando para os EUA, Sam passou a concentrar-se mais em sua carreira solo. Neste mesmo ano surgiu a oportunidade de participar da versão americana do The Voice. Nas audições, Sam cantou Feeling Good, de Michael Bublé; não passou, mas deixou Shakira emocionada e arrependida por não ter apertado o botão.

>> Confira entrevista com Sam Alves

>> Veja em imagens a trajetória do cearense no programa

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Regiane De Oliveira Mendes 04/01/2014 12:20
bom eu queria que o pedro lima ganhace mais que foi assm.Boa sorte
Claudia Cristina Alves 29/12/2013 22:19
SAM ALVES DESDE COMEÇO SABIA QUE IA SER VC, POIS SEMPRE FOI O MELHOR TANTO QUE TEVE 43% DOS VOTOS. ENTENDEU? O MELHOR. JÁ SOU SUA FÃ.
Claudia Cristina Alves 29/12/2013 22:17
PERFEITO, TALENTO NATO! QUE DEUS CONTINUE TE GUIANDO NESTA CAMINHADA!
CLAUDIA 29/12/2013 22:14
SAM ALVES PERFEITO! SIMPLISMENTE PERFEITO E MERECIDO TALENTO!
eloise 28/12/2013 08:37
esse sam Alves foi horrível eu não costei dele que deveria ganhar era o Rubens Daniel
Ver mais comentários
27
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>