[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Criadora de "Friends" revela curiosidades sobre a série | O POVO Online
MARTA KAUFMAN 29/04/2013 - 10h01

Criadora de "Friends" revela curiosidades sobre a série

DIVULGAÇÃO
A série foi ao ar nos anos 90
Compartilhar

Recentemente surgiu na internet um boato sobre uma nova temporada de Friends.

O boato falava que Rede NBC teria confirmado e estaria somente à espera da liberação da agenda dos atores.

Para a infelicidade dos milhares de fãs da série a notícia realmente é apenas um boato, bem como a realização de um filme para o cinema que reuniria todo o elenco original da série.

Marta Kauffman, 56, co-criadora de Friends, deu uma declaração ao E! Online afirmando que isto nunca vai acontecer que a série teve um bom encerramento e uma continuação qualquer não é necessária.

Marta declarou que não acreditava que a série que criou com David Crane,  chegaria tão longe e que muitos dos episódios protagonizados pelos amigos em Nova York foram baseados em suas vivências pessoais.

 

Confira algumas curiosidades sobre a série:


1- ‘Friends’ foi baseada em um determinado período da vida em que todas as escolhas estão diante de você”, explica Marta, lembrando que ela e Crane viveram boa parte das situações que foram transpostas para a tela. No entanto, uma delas ainda a faz rir. Logo no piloto da atração, Monica sai com Paul, a quem chama de “Paul, the wine guy”, por ele estar sempre bebendo vinho. No encontro, o rapaz diz que está há anos sem fazer sexo, por conta de uma decepção amorosa. Monica cede, e, no restaurante em que trabalha, logo descobre que ele diz isso para todas as mulheres — que se derretem com seu jeito carente. “Sim, tenho vergonha de admitir. Mas essa história de fato aconteceu comigo”, conta Marta.

2- Marta gostava mais de ficar no set, e Crane comandava a sala de escritores, onde 14 autores criavam as cenas da série. “Gostava mais de conversar com os atores”, conta ela. No entanto, nas reuniões para decidir e criar os rumos da trama, havia uma regra. “Em televisão, você não pode ter bloqueio criativo. A lei era: todos devem ter a mesma quantidade de material. Isto é, cada ator e cada personagem deveriam ter, na temporada, o mesmo número de tramas e o mesmo destaque”, explica Marta.

3- A princípio, Chandler e Monica só passariam uma noite juntos, no episódio do casamento de Ross em Londres. No entanto... O público fez com o que os dois se tornassem um casal. “Gravamos as cenas em que os dois dormem juntos. E a plateia veio abaixo, foi uma comoção. Não fazíamos ideia de que seria assim, nem qualquer um dos roteiristas. Monica e Chandler criaram uma relação com o público”, lembra Marta, contando que, depois disso, passou a ver a relação entre esses personagens com outros olhos.

4- Courteney Cox, à época, havia feito testes para o papel de Rachel — personagem que acabou sendo oferecida a ela. No entanto, a atriz pediu aos produtores para interpretar Monica, e deu a ela, segundo Marta, outro tom, com um jeito mais maternal. Já Jennifer Aniston só conseguiu o papel de Rachel depois de encontrar com Marta por acaso e pedir uma chance — ela já havia feito testes para outros projetos da autora e não havia sido escalada para nenhum deles. Para entrar em “Friends”, a atriz precisou implorar para ser liberada do trabalho com que estava comprometida naquele momento. E conseguiu.

 

5- Uma das maiores audiências da série foi justamente o episódio do nascimento da filha de Rachel e Ross, na oitava temporada da atração. A loura ficou mais de 20 horas em trabalho de parto e custou a escolher o nome da criança — algo parecido com o que aconteceu com Marta, que se inspirou em sua experiência própria ao criar a cena. “Rachel dando à luz foi exatamente a minha história”, conta Marta.


 

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Divirta-se

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>