[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
INTERVIEW
Famoso no BR e internacionalmente, o publicitário e marketeiro político Einhart Jacome da Paz veio pela primeira vez ao Ceará em 1986, quando comandou a vitória de Tasso Jereissati. Renomado por conduzir as campanhas de premiers de Portugal e da Espanha e de um presidente do BR (FHC), Einhart se devotou, este ano, à candidatura vitoriosa de Washington Góis a prefeito de Caucaia –“Conseguimos resgatar a obra do Dr. Washington e isso vale muito para mim e nossa equipe”. Casado há 22 anos com Lia Ferreira Gomes -manita de Cid, Ciro, Ivo e Lúcio-, com quem tem dois filhos, Einhart já se considera cearense. “Tenho casa aqui onde toda a nossa família passa o Natal e o Ano Novo”. Batemos um papinho e rolou uma entrevista.
Sonia Pinheiro: Com sua vasta experiência internacional com o marketing político dá para tirar da cartola uma mágica e dizer que com ela se vence uma eleição?
Einhart Jacome: Toda eleição é diferente, o que vale são as circunstâncias que a cercam, a mágica está em não ter preguiça, ter paciência para ouvir a militância, e saber ler o que dizem as pesquisas qualitativas e quantitativas. um pouco de feeling também ajuda.
Sonia Pinheiro: As eleições mudaram? agora, quem não tem money está fora? ou a liderança política possui algum valor?
Einhart Jacome: As eleições não mudaram. elas sempre são diferentes. com relação a dinheiro, ele nunca esteve tão curto. O líder que respeita a inteligência do eleitor sempre terá muito valor na hora do voto.
Sonia Pinheiro: Uma polêmica permanente: bater em campanha eleitoral tira voto?
Einhart Jacome: Se você desmentir rapidamente as mentiras do seu adversário for bater, eu acho que sou um sanguinário e nunca meus candidatos perderam votos por isso. O que existe é muita gente que pensa errado e confunde bater com mentir. Os bem primários acham que desmentir ou contar a verdade sobre seu adversário no debate eleitoral é bater e que isso vai fazer o candidato perder votos. Ora, se o adversário mente e você, para parecer fino e educado, não conta para o eleitor, Você também está mentindo ou compactuando com a mentira.
Sonia Pinheiro: Ainda dá para manter o entusiasmo depois de eleger o primeiro-ministro de portugal e da espanha, presidente do brasil (fhc), e, ago- ra, cuidar de uma campanha a prefeito de caucaia?
Einhart Jacome: Claro que dá. pergunte para quem me viu trabalhando em Caucaia. conseguimos resgatar a obra do dr. Washington e isso vale muito para mim e nossa equipe .Sonia Pinheiro: Você aterrissou aqui, pela primeira vez, em 1986, quando comandou a vitória de tasso jereissati. vinte e seis anos depois, como é sua relação com o ce?
Einhart Jacome: Sou casado há 22 anos com uma cearense. que entre tantas coisas boas foi o melhor legado que o Tasso me deu. Nossos dois filhos são meio cearenses, e tenho um monte de sobrinhos cearenses que eu adoro. tenho casa aqui, onde toda nossa família passa o Natal e o Ano Novo.
Sonia Pinheiro: Quem são os grandes políticos brasileiro e mundial que sabem usar como ninguém o marketing e dele tirar vantagens para se dar bem?
Einhart Jacome: Um mestre que já se foi era Jânio Quadros. Era intuitivo e perfeito, lula sem dúvidas, e dos estrangeiros Obama dá dez em todo mundo.Sonia Pinheiro: Por fim, o marketing brasileiro faz feio ante o marketing americano ou europeu?
Einhart Jacome: Fazer feio de jeito nenhum. Estamos num nível muito bom, talvez só os americanos nos superem.
JINGLE BELLS
...E as vitrines das grandes lojas norte-americanas e europeias viram grandes atrações na saison natalina. Exemplinhos? As princesas da Disney no décor da Harrods, em Londres, e a parisiense Printemps, da Boulevard Haussmann, exibindo bonecas trajando réplicas de criações da maison Dior, que as nomina Poupettes.TINTIN
O empresário Edson Ventura comandava table, terça –hora de almoço- no Vojnilô, em torno do presidente reeleito da OAB-CE, Valdetário Monteiro, à côté de Ana Karine. Compunham a moldura: Julinho Ventura, Fernando Férrer, Augusto Lopes e Waldir Xavier.
A FRASE
“Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles”.
Autor: Barack Obama, presidente reeleito dos EUA.
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016
O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro