[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cidadania pela vida | Coluna Sônia Pinheiro | O POVO Online
Sonia Pinheiro 20/08/2012

Cidadania pela vida

Compartilhar


O MOVIMENTO Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil Sem Aborto, lança a campanha em Fortaleza, quinta-feira, às 10h no auditório da OAB-Ce com a presença do vice-presidente nacional do Movimento, Jaime Ferreira Lopes. A entidade é de natureza suprapartidária e supra-religiosa.


INTEGRANTES do comitê cearense, mesmo antes do inicio oficial da campanha, fizeram a distribuição de milhares de panfletos e, segundo contam, os resultados já começaram a surgir. Muitos candidatos procuram o Movimento para autorizar a publicação de seus nomes como políticos comprometidos com a defesa da vida desde a concepção e contra a prática do aborto.


A CAMPANHA objetiva conscientizar os eleitores brasileiros da importância de levarem em consideração, dentre os critérios que devem nortear a escolha de seus candidatos, um de fundamental importância: a promoção e defesa da vida – desde a concepção, uma vez que o direito à vida é o primeiro e o mais fundamental de todos os direitos humanos.

 

NOSSA HISTÓRIA


SEDIÇÃO DE JUAZEIRO, filme do professor e roteirista Jonas Luis da Silva, diretor de Comunicação da Faculdade Grande Fortaleza, será exibido para 500 convidados, quarta-feira (22), às 19h no auditório do Anexo II da Assembleia Legislativa .No dia 30 o filme será lançado na cidade de Juazeiro do Norte, no Memorial Padre Cícero.


O FILME é dirigido por Daniel Abreu e faz o papel de Padre Cícero o veterano ator Ary Sherlok. O elenco conta , também, com Magno Carvalho e Fernando Cattony e mais 200 atores entre coadjuvantes e figurantes.


FORAM dois anos de gravações em Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Quixeramobim, Quixadá e Iguatu, por onde o episódio desenrolou-se. Em Fortaleza, foi reconstituída toda a cena do baile do Pacto da Amizade, c tendo como locação o prédio da antiga Assembléia Legislativa do Estado, hoje Museu do Ceará. No Rio de Janeiro foi reconstituído o episódio da conversa entre Floro Bartolomeu e o então presidente da república, Hermes da Fonseca.


CONTERRÂNEO


ARQUITETO Oscar Niemeyer é Cidadão de Fortaleza. A proposta foi da vereadora Eliana Gomes (PCdoB), aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo presidente da Casa, José Acrísio de Sena. Gestões estão sendo feitas com a família de Niemeyer para trazê-lo para receber a homenagem pessoalmente.


TROCA


OS FABRICANTES de cerveja estão aderindo à política de preservação do meio ambiente, colocando à disposição dos consumidores as embalagens retornáveis. A Skol lança na próxima semana o vasilhame de 300ml retornável, ideal para quem consome a bebida em casa. A cervejaria defende a máxima “trocou, economizou”.


SOLIDARIEDADE


NO DIA do Voluntariado, que é comemorado a 28 de agosto, o Instituto do Câncer do Ceará irá oferecer um café da manhã seguido de atividades de integração e apresentação do Coral do ICC. Hoje, o Instituto conta com 375 voluntários distribuídos nos diversos

setores. Além desses, o ICC é apoiado por uma legião de voluntários que, sem sair de casa, contribui com doações em dinheiro, arrecadam mantimentos ou transformam seus eventos como aniversários e até casamentos em motivos de arrecadação a fim de contribuir com a instituição.


CIRCUITO A


O MÉDICO Hypólito Monte (na foto com Francisco Campelo), fundador do hospital Monte Klinikum , é o entrevistado de hoje no programa Circuito A, do colunista Francisco Campelo, e abriu seu coração, num bate-papo super franco, no quadro “NO Sofá do Campelo”. Ele fala sobre presente, passado e futuro, inclusive contando detalhes da sua vida pessoal nunca antes revelados.


ALÉM das entrevistas com nomes badalados, o programa Circuito A democratiza informações sobre o fascinante mercado de luxo antes restritas a poucos. Mostra os melhores lançamentos do mercado local, dá ótimas dicas de etiqueta social de uma forma leve e divertida. O programa vai ao ar, pela TV O POVO, todas as segundas-feiras, às 22h45min ou “depois da novela da Globo” como diz bem humorado o apresentador,


EM TEMPO: está convidada a participar do próximo programa, a titular da coluna, nossa adorável Sônia Pinheiro, para que, no Sofá do Campelo , fale tudo sobre a Revista PEOPLE LUXO.


INSPIRAÇÃO


A MOSTRA Brasileira de Teatro Transcendental, que está na décima edição, foi inspirada pela peça carioca O Cândido Chico Xavier, um musical sobre a vida do médium, que em fevereiro de 2002 bateu o recorde de público do Theatro José de Alencar quando levou mais de 4.200 pessoas ao teatro em um único final de semana. Quem lembra é o empresário Luis Eduardo Girão, da Estação da Luz.


NO ANO seguinte, um grupo de voluntários lançou a primeira edição do festival que seguia a mesma filosofia daquele espetáculo , ou seja, levar mensagem de esperança, altruísmo e conforto , amor e paz para as pessoas.


OS NÚMEROS impressionam, destaca Girão: 60 espetáculos apresentados por companhias teatrais de quase todos os Estados brasileiros, em 24 cidades cearenses alguma das peças da Mostra foram encenadas e cerca de 88 toneladas de alimentos foram arrecadados e doados a 47 entidades assistenciais do Ceará. A Mostra começa quinta-feira (23) e prossegue até dia 2 de setembro, no Theatro José de Alencar (de 23 a 26 ) e no teatro do shopping Via Sul ( de 31 de agosto a 2 de setembro). O ingresso é trocado por 2 kg de alimento e um livro.


GIRO


COM almoço na casa dos avós Vitória e Cláudio Philomeno, a família vai comemorar o aniversário de Maria Vitória, organizado pela mamãe Cláudia.


FERNANDA Aguiar curtindo repouso, recuperando-se de uma cirurgia.


LORNA Manuela e Davi Chaves, curtem temporada de 10 dias na Itália.


MARLISE Cavalcante recebe hoje a turma do Labor, para comemorar o aniversário de Susaninha Albuquerque. Na organização, Marne Lins.

 

RELAX


EM SUA PASSAGEM por Fortaleza, para show no Centro de Eventos do Ceará, o tenor espanhol Plácido Domingo ficou hospedado no Dom Pedro Laguna, localizado no empreendimento Aquiraz Riviera. As sopranos norte-americanas Angel Blue e Micaëla Oeste, que reforçaram a apresentação de tenor, também descansaram no resort . No clic, o internacional cantor com o gerente do hotel, Emanuel Freitas

 

SOFISTICAÇÃO


JENNIFER Lopez é a capa da nova edição da revista Instyle. A atriz e cantora foi fotografada por Michelangelo Di Battista para a edição de setembro com brincos do designer Jack Vartanian. A joia , que custa R$ 19.500,00 tem um design sofisticado e é composta por ágata preta e diamantes negros.


NOS PÉS DA TOP


A TOP Izabel Goulart é a estrela da campanha da Dakota que apresenta sua Coleção Primavera-Verão 2013. Esta é a segunda vez que a modelo posa para a marca. O cenário escolhido foi a praia da Armação, em Búzios , no Rio de Janeiro,e traz cliques de Gui Paganini, com stylist de Renata Côrrea.


DUPLO BRINDE


MAGDA Nogueira recebeu, tipo “petit comité”, para festejar seu niver, no restaurante Coco Bambu Frutos do Mar. Em seguida todos os convidados foram para cantar os parabéns para a aniversariante em seu apartamento com delicioso bolo da Sucré e champanhota geladíssima Veuve Clicquot.Nos flagrantes, alguns momentos das comemorações.

 

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:

Sonia pinheiro

RSS

Sonia pinheiro

Sonia pinheiro

Escreva para o colunista

Atualização: Segunda a Domingo

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Suzzy bandeira

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | Sonia Pinheiro