[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Os roqueiros de Fortaleza estão de luto. O Hey Ho Rock Bar morreu! Sem show de despedida ou “nota de esclarecimento”. Só percebi porque passo em frente à casa todo santo dia e, nos dois últimos fins de semana, notei que o bar não abriu. “Não virou como a gente queria e eu resolvi fechar de vez... Ficou inviável!”, explicou Rafael Bandeira, um dos proprietários. O susto só não foi maior porque a fase de decadência da cena alternativa de Fortaleza é notória. As boas bandas ou terminaram, ou se mudaram pro “eixo”. As casas noturnas estão cheias de bandas cover, DJs tocando “tuts-tuts”, além das já insuportáveis festas anos 80. Sem falar que no perfil médio das pessoas que “consomem” a noite da cidade, muito provavelmente, não há o hábito de ver a MTV, ler a Rolling Stone ou acessar o MySpace. Portanto, amigos roqueiros, o fechamento do Hey Ho é apenas mais um sinal de que a situação da música independente está crítica.
ONDE VAI SER O SHOW?
Durante seus sete anos de existência, a grande virtude do Hey Ho foi a sua programação, que dava prioridade à música independente. A casa recebeu dezenas de bandas de várias partes do Brasil e até atrações internacionais. Matanza (RJ), Autoramas (RJ), Ratos de Porão (SP), Dead Fish (ES), Ludov (SP), Wander Wildner (RS), Sugar Kane (PR), Viper (SP), Dr. Sin (SP), Mukeka de Rato (ES), Jason (RJ), Fresno (RS) e várias outras bandas de porte médio... Onde bandas desse naipe vão tocar agora? R: em canto nenhum!
AS BANDA LOCAIS...
O Hey Ho Rock Bar era um dos poucos lugares de Fortaleza que divulgava a produção de artistas e bandas locais. A grande meta de todo mundo que montava uma banda de rock era tocar no palco do Hey Ho algum dia. Com o fechamento da casa, sobraram apenas os editais...
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016