[an error occurred while processing this directive] É hora de cuidar do coração! | O POVO
É o bicho! 12/11/2016

É hora de cuidar do coração!

Doenças cardíacas podem aparecer em pets a qualquer idade. Saiba como tratar o coração do seu bichinho
notícia 0 comentários

Hipertensão, problemas cardiovasculares e outras enfermidades são doenças que causam bastante preocupação entre tutores. Elas são, na maioria das vezes, fatais. Por mais que muitas pessoas pensem que as doenças cardiovasculares assombram apenas a vida de pets idosos, em alguns casos elas podem acompanhar o animal desde o nascimento.
 

Vale lembrar que uma alimentação balanceada e cuidados específicos são essências para que os bichinhos de coração fragilizado possam viver por mais tempo com qualidade de vida. Segundo Marcello Machado, médico veterinário da Max Premium Especial, o animal precisa ir ao médico veterinário para fazer um ‘check up’ periódico. Somente visitas constantes ao médico podem assegurar o bem-estar do animal.
 

Dificuldade para respirar, alteração da cor da língua, rejeição a atividades físicas, sono demasiado, fadiga, sede e tosse são os principais sintomas. Esteja atento! Na alimentação, procure alimentos completos, cuja fórmula contenha ingredientes selecionados e nutrientes fundamentais para o desenvolvimento ideal do pet. Vale arriscar em uma alimentação humana, se o veterinário responsável pelo animal concordar.
 

Focar em atividades físicas é uma grande dica. É necessário reservar um tempo todos os dias e levar seu bichinho para passear, correr e respirar ar puro. Por fim, atenção redobrada para pets idosos. A longa idade exige cuidados ainda mais específicos, como redução notória do consumo de sal. 

 

MASSAGEM CARDÍACA: APRENDA JÁ
Para quem convive com pets, saber fazer massagem cardíaca é indispensável em momentos de emergência. O Mundo das Tribos ensinou e nós contamos para você.
 

Em primeiro lugar, o cachorro deve ficar deitado do lado direito. Coloque a palma das mãos sobre o coração do animal. Faça uma pressão firme e rápida sobre a região e solte. Você deve pressionar rapidamente e soltar uma vez por segundo. Em caso de cães pequenos ou gatos, use as pontas dos dedos para pressionar o coração. As massagens devem ser feitas por um minuto e observar em seguida se os batimentos estão de volta.

É importante reservar um tempo para o lazer. Principalmente se for ao ar livre

NÓDULOS EM CÃES?

Nódulos são pequenos caroços encontrados na pele dos cachorros. Segundo o Mundo das Tribos, por menores que sejam ser as ‘bolinhas’, elas podem causar grandes doenças. Tumores cancerosos estão no topo da lista de suspeitas. Mas vale lembrar que nem sempre eles são malignos. Doenças como paniculite nodular estéril e cuterebra são algumas vilãs instaladas na pele dos peludos. Em alguns dos casos, verrugas podem causar infecções cutâneas. Existe a possibilidade delas se espalharem por todo o corpo do animal em grupos. Para um diagnóstico mais completo, procure ajuda de um médico veterinário. Cuide do seu animal!
 

MEU PET É SHOW
Apaixonada assumida pelos felinos, Marina Ruy Barbosa está sempre mostrando seus gatinhos nas redes sociais (vale conferir o instragram @marinaruybarbosa). Alguns, ela acha nas ruas e leva para abrigos. No clique, a ruiva com três filhotes. Só fofura!

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho