[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Quando nossos amigos envelhecem... | O POVO
É O BICHO! 06/10/2012

Quando nossos amigos envelhecem...

Compartilhar

Quando levamos um animalzinho para casa, é quase impossível não se render às travessuras e descobertas desse novo companheiro. Parece até que eles jamais vão envelhecer. Porém, não adianta querer se enganar, um dia teremos de enfrentar a separação. O melhor caminho é investir na prevenção de doenças, para que o pet chegue à melhor idade com muita qualidade de vida.

 

Segundo o médico veterinário Ricardo Henz, hoje é possível prolongar a vida desses companheiros: “A exemplo do ser humano, a longevidade dos cães e gatos vem aumentando consideravelmente. As vacinas, os meios diagnósticos, os exames preventivos e alimentação específica são os principais responsáveis por este avanço na saúde animal. Hoje é comum encontrarmos cães de 13 a 15 anos ainda ativos, saudáveis, sem sinais de velhice. As doenças degenerativas, como obesidade, diabetes, artrites, artroses, insuficiência renal podem ser prevenidas, retardando seu aparecimento”, explica o veterinário, que é especialista em cães e gatos há quase quatro décadas.


A medicina laboratorial veterinária também avançou nos exames de prevenção das doenças características da velhice: “Exames geriátricos de rotina são uma maneira de identificar os problemas precocemente. São recomendados para qualquer animal de estimação que apresente ganho ou perda de peso, aumento da sede, perda de apetite, diarreia, convulsões ou outros sintomas”, explica a responsável técnica do Laforvet, a veterinária Christiane Myrta.

 

Serviço

Clínica Veterinária São Francisco - Aldeota
Onde: avenida Barão de Studart, 900
Info.: (85) 3261 2371

Clínica Veterinária São Francisco - Parque do Cocó
Onde: avenida Engenheiro Santana Júnior, 2804 – Cocó
Info.: (85) 3258 2232

Laforvet
Onde: Rua Joaquim Torres, 941 - Joaquim Távora
Fone: 3264.1075 | 3264.4703

Mirela Costa
Compartilhar
espaço do leitor
Thiago 17/10/2012 15:49
Vontade que dá é de que eles nunca morram. Dificil mesmo estar preparado pra isso!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

É o Bicho

RSS

É o Bicho

Equipe do Buchicho

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna É o Bicho

Powered by Feedburner/Google

O POVO Entretenimento | É o bicho