[an error occurred while processing this directive] Fortaleza entre as opções para sediar a feira da ABAV 2018 | O POVO
06/10/2016 - 15h06

Fortaleza entre as opções para sediar a feira da ABAV 2018

notícia 0 comentários
Edmar Bull, presidente da ABAV Nacional

A capital cearense foi citada pelo presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, durante entrevista com jornalistas presentes a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, como uma das opções para a realização da feira. A condição, nesse caso, é somente se a entidade dos agentes de viagens não renovar o contrato de realização do evento com o Anhembi em 2017. Nesse caso, o Rio de Janeiro seria a opção imediata. A realização da feira este ano no Expo Center Norte foi em função de não terem sido feitas reformas em algumas instalações do Anhembi, empreendimento administrado pela Prefeitura paulista.

A Coluna apurou de uma fonte ligada ao turismo paulistano que, para o evento passar a itinerante depende, primeiramente, que a feira saia de São Paulo. “Outra questão importante nessa decisão é a eleição da capital paulista onde, com a vitória de João Dória Jr. Para a prefeitura paulista, dificilmente ele permitirá que a feira saia de São Paulo”, disse o informante. É oportuno frisar que João Dória Jr. tem um passado ligado à atividade, onde foi presidente da Paulistur, hoje SPTuris, e da Embratur, além de ter como promessa de campanha privatizar o Anhembi e investir na promoção do turismo paulista.

Na coletiva que Edmar Bull concedeu aos jornalistas, o dirigente afirmou que, pela dimensão que a ABAV Expo tem hoje, o destino que desejar sediar o evento, fora do eixo Rio e São Paulo, tem que oferecer uma logística toda especial. Segundo ele, além de um centro de convenções que atenda às necessidades da feira, a cidade tem que ter uma malha aérea que possa comportar a demanda do evento e infraestrutura hoteleira em capaz de atender a grande procura de expositores e participantes do congresso. Pelas condições operacionais e de estrutura, não só do Centro de Eventos do Ceará, além da malha aérea e oferta hoteleira de Fortaleza, a capital cearense aparece como opção competitiva para 2018.

PRESENÇA DO CEARÁ

O Ceará esteve representado na 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, ocorrida de 28 a 30 de setembro passado, com um estande da Secretaria do Turismo (Setur), em área reservada pelo Ministério do Turismo, junto com os estados do Nordeste. Material promocional do Estado, bolsas e chapéus foram distribuídos aos visitantes. Apoiados pelo Sebrae, Governo do Estado e Ministério do Turismo, sete empresários e dois artesãos promoveram a Rota das Falésias, que compreende de Aquiraz a Icapuí, no litoral Oeste. Eles distribuíram material promocional, brindes de renda e areias coloridas.

NÚMEROS

Os números parciais divulgados pela Assessoria de Imprensa da ABAV, referentes a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, indicam 271 estandes e exposição de 1.100 marcas. O número de profissionais inscritos até 17h15 horas, do dia 30/09/2016, foi de 25.353. Já o total de participantes registrados chegou a 29.014, sendo que a movimentação na Vila do Saber chegou a 7.565 pessoas.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Embarque

RSS

Embarque

Ivonildo lavôr

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Embarque

Powered by Feedburner/Google