[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A beleza exótica<br>da Miss Ceará 2006 | Coluna Beleza | O POVO Online
30/03/2006 - 20h14

A beleza exótica<br>da Miss Ceará 2006

Roberta Fontelles Philomeno

MEDIDAS DE CARLA ROCHA:
Peso: 55kg
Altura: 1,69m
Busto: 86cm
Cintura: 62cm
Quadril: 93cm

O Miss Ceará 2006 abalou as estruturas do Ideal Clube. O evento contou com a presença de mais de 1.600 convidados e reviveu o glamour de antigamente. A grande vencedora da noite foi Carla Rocha, Miss Juazeiro do Norte, que já embarcou hoje, de madrugada, para o Rio de Janeiro, onde representará o Ceará no Miss Brasil 2006, no próximo dia 8 de abril, no Claro Hall.

Em mais de 50 anos de história, o Ceará produziu apenas duas Miss Brasil. A primeira, Emília Correa Lima, em 1955. A segunda, Flávia Cavalcante Rebello, em 1989, que compareceu ao Ideal Clube para compor a mesa de jurados. A bella provou que quem já foi miss nunca perde a majestade.

Padrão – Jorlene Cordeiro, uma das organizadoras da festa, observa que em relação à plástica, do tempo de Marta Rocha, que perdeu o título de Miss Universo por apenas duas polegadas, as medidas das candidatas mudaram. Hoje o padrão é 90cm de busto, 62cm de cintura, 90cm de quadril e altura entre 1,72m a 1,80m. "Antes, o diâmetro da cintura não ultrapassava 60 cm", diz Jorlene.Esse aumento nas medidas das beldades, de acordo com Jorlene, deve-se à alimentação rica em gordura e às roupas frouxas. "A calça jeans de cós baixo também deforma a cintura", conta ela.

A miss Ceará 2006 tem 20 anos de idade, estudante de Educação Física, pesa 55kg e mede 1,69m, com 86cm de busto, 62cm de cintura, 93cm de quadril. Agora, é ficar torcendo para que Carla conquiste o título de Miss Brasil para o nosso Estado depois de 17 anos de jejum sem os cearenses verem a coroa.

PADRÃO DE BELEZA

As candidatas a miss têm de se esforçar para se aproximar ao máximo destas medidas, que são padrão de beleza no mundo todo:
Altura: entre 1,72m a 1,80m
Peso: 52kg a 55kg
Busto: 90cm
Cintura: 62cm
Quadril: 90cm

A VALORIZAÇÃO DO BELO

Dário Duarte, do Hair Designer, assinou todos os make ups das miss cearenses. O personal hair confessa que se inspirou nos concursos de beleza do tempo de Marta Rocha para produzir as beldades. Os penteados ficaram armados, bem pantera. A maquiagem foi marcada pelo rímel, delineador e blush. Nada muito carregado, para não fugir à tendência dos looks naturais, salienta Dário.

Sem preocupação

O padrão Barbie de beleza Carina Beduschi, 21 anos, 1.80m de altura e 62kg, Miss Brasil 2005, aproveitou a demora da contagem dos votos do Miss Ceará 2006 para degustar a rapadura do Município de Reriutada (CE). Não tenho tendência a engordar. Aproveito as viagens pelo Brasil para provar as guloseimas de cada Estado, diz ela, que atualmente não pratica atividade física devido aos compromissos do cargo. Carina é uma arquiteta de Florianópolis (SC), que segundo ela, participou do Miss Brasil do ano passado por acaso. Tudo aconteceu naturalmente. Nunca sonhei em ser Miss Brasil, reconhece.

0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor no:
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.

beleza

RSS

beleza

Roberta fontelles

Escreva para o colunista

Atualização: Sábado

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Divirta-se

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Beleza

Powered by Feedburner/Google