[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Oposição destaca julgamento em seus sites; base ignora
REPERCUSSÃO 02/08/2012 - 18h28

Oposição destaca julgamento em seus sites; base ignora

A maioria dos partidos de oposição ao governo petista de Dilma Rousseff (PSDB, PPS e DEM), deu bastante destaque em seus websites oficiais ao início do julgamento da Ação Penal 470, nome técnico adotado pelo STF para se referir ao mensalão
Compartilhar

No dia do início do julgamento do maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva, conhecido como mensalão, no Supremo Tribunal Federal (STF), o Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formulação e análise política do PSDB, lançou carta aberta pedindo "julgamento exemplar" dos 38 réus e defendendo que essa condenação "moldará o futuro da nossa democracia". "O que se espera é que o mensalão seja exemplarmente punido pela nossa mais alta corte de Justiça."

A maioria dos partidos de oposição ao governo petista de Dilma Rousseff (PSDB, PPS e DEM), deu bastante destaque em seus websites oficiais ao início do julgamento da Ação Penal 470, nome técnico adotado pelo STF para se referir ao mensalão. Os Democratas exibiram foto do seu candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, na primeira página do site e classificou o mensalão como "o maior escândalo de corrupção da história recente do País". O PPS usou a imagem e falas do presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire, para se referir ao caso.

A maioria dos partidos da base do governo Dilma não se manifestou sobre o julgamento. Apenas o PT e o PCdoB citaram o julgamento de maneira breve em seus websites. No caso do PT, um vídeo com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, negando a existência da compra de votos permanece no ar desde a semana passada. O PCdoB publicou um texto chamando o mensalão de "a mais atrevida e escandalosa farsa".)

Agência Estado

Compartilhar
espaço do leitor
Manoel 03/08/2012 14:19
Régis, não interessa se o mensalão é Azeredo ou PT. Todos precisam ser condenados. Você parece que é daqueles que se o PSDB fez, o PT pode fazer. Corrija isso cara.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Regis 02/08/2012 20:40
Esta turma está esquecendo da lista de furnas e o começo do mensalão do Azeredo. Cautela é bom, acusar só com provas e o STF deverá ser técnico e não político.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>