[an error occurred while processing this directive] Ministro da Saúde recua e diz que SUS está "estabelecido"

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
RICARDO BARROS 17/05/2016 - 17h09

Ministro da Saúde recua e diz que SUS está "estabelecido"

O gestor disse ainda que é necessário que o governo reveja gastos com a Previdência, mas não com o acesso à Saúde
notícia 2 comentários

Após afirmar que o Estado precisaria "rever" direitos garantidos na Constituição, o ministro Ricardo Barros (Saúde) voltou atrás e disse nesta terça-feira, 17, que o Sistema Único de Saúde (SUS) não deve ter seu tamanho revisto.

Ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro disse que o SUS está "estabelecido" e que é necessário que o governo reveja gastos com a Previdência, mas não com o acesso à Saúde. "O SUS está estabelecido, estamos atendendo o máximo de pessoas possíveis, com o maior número de procedimentos que podemos autorizr e remédios, mas evidentemente que isso é insuficiente”.

Barros disse que, quando falou da necessidade de "repactuar" gastos com direitos constitucionais, se referia ao crescimento de despesas previdenciárias. Um dia antes, em entrevista à Folha de S. Paulo, o ministro disse que a União não possui "capacidade financeira" para suprir demandas do SUS e incentivou crescimento de planos de saúde para “aliviar” o governo.

"A Constituição cidadã, quando o Sarney sancionou, o que ele falou? Que o Brasil iria ficar ingovernável. Por quê? Porque só existem direitos lá, e não deveres. Nós não vamos conseguir sustentar o nível de direitos que a Constituição determina”, disse o ministro.

Apesar de admitir falta de recursos, o novo ministro ainda evita falar em cortes na Saúde. "O que existe é a certeza de que faltam recursos, mas onde haverá impacto dessa falta nós vamos decidir depois que a equipe econômica me afirmar que não vai ter capacidade de suprir o que estava previsto no Orçamento”, disse.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 18/05/2016 08:00
Imbecil como como todo resto da equipe, eles pretendem fazer o maior desmonte da história deste país.
O OBSERVADOR 17/05/2016 18:36
AH...RECUOU FOI? DEVE TER LEVADO UMA BRONCA DAQUELAS, MAL O GOVERNO COMEÇA E VEM UM IMBECIL DESSE DIZER QUE VAI "REVER O SUS" COMO SE O POVO TIVESSE SERVIÇO DE SAÚDE SOBRANDO......O NEGÓCIO VAI É BEM!
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>