[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Recém-eleito, Salmito fala em "altivez" e "transparência" no caso A Onde É

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PRESIDENTE DA CÂMARA 02/12/2014 - 11h57

Recém-eleito, Salmito fala em "altivez" e "transparência" no caso A Onde É

Vereador disse ter compromisso em debater caso do colega preso em setembro. Nos bastidores, parlamentares cobram melhora da imagem da Câmara com população
notícia 2 comentários
Blog do Eliomar
Único voto contrário à indicação de Salmito foi de João Alfredo
Compartilhar

Eleito nesta terça-feira, 2, presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015-2016, Salmito Filho (Pros) fez agora há pouco 1º discurso após confirmação de sua vitória na Casa. O parlamentar prometeu “altivez” no comando do Legislativo e debate da "mais absoluta transparência" sobre o caso do vereador A Onde É (PTC) – preso em setembro.

“Serão três palavras: respeito, transparência e altivez”, demarcou, sobre relação da Casa com o Ministério Público e a população. Ele afirmou que teria firmado “compromisso” com demais vereadores para tratar do caso de A Onde É. Ele disse ainda que se empenhará para “trazer a Câmara para o meio da rua”, reafirmando promessa de transparência na Casa.

Nos bastidores do Legislativo, diversos vereadores vinham cobrando eleição de presidente que trabalhasse mais a imagem da Câmara com a sociedade. Parlamentares apontam atuação discreta do atual presidente, Walter Cavalcante (PMDB), contra casos como o de A Onde É, que desgastaram imagem do parlamento.

Correspondendo aos colegas, Salmito prometeu prestar contas com a população e "estreitar laços" de transparência e diálogo com a cidade.

Chapa de consenso

Aliado do prefeito Roberto Cláudio (Pros), Salmito foi eleito em chapa de consenso, formada com base no tamanho das bancadas da Câmara. Ele estava afastado da Câmara desde 2013, para assumir Secretaria de Turismo de Fortaleza. Único voto contrário foi de João Alfredo (Psol), que aponta “imposição” da candidatura pelo prefeito Roberto Cláudio (Pros).

Salmito voltou à Câmara após reunião entre a bancada do Pros e RC. Ele chegou a disputar pré-candidatura com Elpídio Nogueira (Pros) e José do Carmo (PSL), mas conseguiu apoio dos colegas após o prefeito entrar nas negociações. Apesar de determinação do Psol em não votar em Salmito, Toinha Rocha (Psol) apoiou a chapa do encabeçada por ele.

Confira composição da próxima Mesa Diretora da Câmara Municipal:
Presidente – Salmito Filho (Pros)
Primeiro vice-presidente – José do Carmo (PSL)
Segundo vice-presidente -Adail Júnior (Pros)
Terceiro vice-presidente – Adelmo Martins (Pros)
Primeiro secretário – Benigno Júnior (PSC)
Segundo secretário – Cláudia Gomes (PTC)
Terceiro secretário – Magaly Marques (PMDB)
* Primeiro vogal – Alípio Rodrigues (PTN); segundo vogal – Ziêr Férrer (PMN); e terceiro vogal, Marcos Aurélio (PSC).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
claudio 02/12/2014 16:13
Altivez = sentimento de dignidade, de nobreza. Altivez = atitude de arrogância; de intolerância, soberba. João agiu com altivez ao se deparar com aquela cena dantesca. Maria mostrou toda a sua altivez ao ser comparada com sua desafeta.
Jose Luciano Muniz Lima 02/12/2014 12:08
uM P... DO PREFEITO FOI EM QUE ESSA CASA SE TRANSFORMOU! uM BANDO DE MARIONETES ESSES VEREADORES QUE ACHAM QUA A POPULAÇÃO VAI ENTENDER ESSA ALTIVEZ. CAPACHO MESMO É O QUE VAI SER. ME ADMIRA QUE VEREADORES(A) QUE SE DIZEM DE ESQUERDA ENTRE NUMA MARMOTA DESSA. TODOS SABEMOS O PREÇO DE TODOS.
2
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>