[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Cid Gomes e Zezinho Albuquerque são investigados por suposto abuso de poder político

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ministério público 22/01/2014 - 12h47

Cid Gomes e Zezinho Albuquerque são investigados por suposto abuso de poder político

As acusações envolvem atos do governador no município de Itapipoca e o lançamento da campanha "Ceará sem Drogas" da AL
notícia 14 comentários
Evilázio Bezerra / O POVO
Zezinho Albuquerque (direita) é apontado como um dos possíveis nomes que Cid apoiará para o governo
Compartilhar

Atualizada às 14h50min

O governador do Estado, Cid Gomes (Pros) e o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (Pros) são investigados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) no Ceará por supostos abusos de poder político. As acusações envolvem atos do governador no município de Itapipoca e o lançamento da campanha “Ceará sem Drogas” da AL. Os procedimentos administrativos foram instaurados nesta quarta-feira, 22.

O MPE investiga a existência de abuso de poder político por parte de Cid Gomes em benefício de Zezinho Albuquerque ou do partido político Pros, quando o governador anunciou que a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) concederia bônus de R$ 200 na conta mensal dos moradores de Itapipoca, por causa da falta de água gerada por problemas técnicos na adutora construída na cidade.

A concessão do benefício para toda a população, como anunciou Cid, deve ser apurada, segundo o MPE, pois apenas uma parcela da cidade sofreu com a falta de água. "Essa distribuição graciosa pode gerar benefício político indevido, podendo vir a interferir no pleito eleitoral vindouro", afirma o promotor Igor Pinheiro.

Levantamento inicial da investigação destaca que, durante o episódio de falta d’água em Itapipoca, inclusive nos momentos em que Cid esteve no canteiro de obras, o presidente da AL – apontado como um dos cinco pré-candidatos ao Governo – também esteve presente.

Exposição de Zezinho
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) também ressalta “excessiva exposição” de Zezinho Albuquerque em atos políticos no Interior do estado e em programas de caráter social. Outro procedimento instaurado pelo MPE trata de provável abuso de poder político por parte de presidente da AL quando anunciou que fará o lançamento da campanha "Ceará sem Drogas", "percorrendo todo o estado, realizando palestras e discutindo com a sociedade".

Para a PRE, embora a campanha seja promovida pela AL a partir do momento em que o deputado é apontado como pré-candidato, ele poderá usar o programa para tirar vantagem eleitoral.

Contrapartida
Através da assessoria de imprensa, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a ação do Ministério Público Eleitoral. Após ser notificada, a AL analisará as acusações para prestar os devidos esclarecimentos, afirma a assessoria. Da mesma forma, a assessoria do governador Cid Gomes ressalta que o governador ainda não foi notificado oficialmente. 

As investigações estão sob responsabilidade do procurador Regional Eleitoral, Rômulo Conrado, e do coordenador do Grupo Auxiliar à Procuradoria Eleitoral (Gapel), promotor Igor Pinheiro.

Redação O POVO Online
com informações do MPF

Compartilhar
espaço do leitor
Augusto Lima 23/01/2014 14:33
Vamos agir com celeridade para que eles sejam realmente punidos. O Povo não aguenta mais ser governado por políticos cassados que estão no poder devido a morosidade da justiça em julgar os intermináveis recursos.
Wellington Maia Junior 23/01/2014 06:35
Se pelo menos prender esses dois pilantras ou cassar seus direitos políticos podemos dizer que foi feito justiça. Enquanto isso é só conversa pra boi dormir.
Fabio Ferreira Santos 23/01/2014 00:22
NADA VAI ACONTECER,EM FORTALCID ATE O PINGUIM ESTA NO PODER...E ONDE ANDA O BATMAN?
Kelly 22/01/2014 21:18
ESSE SENHOR, BEM COMO SUA FAMÍLIA, AGEM COMO QUEREM, FALAM O QUE QUEREM, BRINCAM COM O SEU POVO. ELES PASSAM POR CIMA DA JUSTIÇA NO DOA A QUEM DOER, ACHAM QUE A JUSTIÇA NÃO EXISTE..
janio 22/01/2014 15:35
A oligarquia quer continuar comendo caviar!
Ver mais comentários
14
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>