[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
por unanimidade 25/06/2013 - 21h32

Depois de pressão popular, Câmara rejeita PEC 37

Compartilhar

A pressão das manifestações populares das últimas semanas, em todo o país, resultou, nesta terça-feira, 25, na derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que limitava os poderes de investigação do Ministério Público. Aprovada na Comissão de Constituição e Justiça e na comissão especial que analisou o mérito, a proposta foi rejeitada por 430 votos a favor, 9 contrários e 2 abstenções. Com a rejeição, a PEC vai ao arquivo.

Logo após a rejeição da PEC, as centenas de pessoas que acompanharam a sessão das galerias da Câmara, cantaram um trecho do Hino Nacional. Os manifestantes, em sua maioria representantes do Ministério Público e agentes da Polícia Federal, aplaudiram todos os encaminhamentos favoráveis à rejeição da proposta.

A derrubada da PEC 37 era uma das principais bandeiras dos movimentos populares que têm tomado às ruas de várias cidades brasileiras e do exterior. Por definir que o poder de investigação criminal seria restrito às policias Federal e Civil, a proposta foi considerada como “PEC da impunidade”.

Por duas vezes, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), apelou para que a rejeição fosse unânime a fim de que a Casa ficasse em sintonia com o clamor das ruas. Autor da PEC, o deputado Lourival Mendes (PTdoB-MA) foi o único a defender a aprovação da proposta. Segundo ele, “um erro de percurso”, em referência às manifestações, fez com que a PEC fosse considerada “nefasta”.

 



Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Freitinha 25/06/2013 23:40
Maclima, vai encher o saco do cão!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
cabelo bom 25/06/2013 22:25
Eles ainda vão querer dar o troco, atenção todos, os canalhas são vingativos! No entanto, parabéns ao povo do Brasil que se uniu contra essa aberração!
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Laelio Alencar 25/06/2013 22:18
O POVO VENCEU,AGORA VAMOS DERROTAR A PEC 33.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Maclima 25/06/2013 22:11
A DESCONSTRUÇÃO DE UMA FARSA http://goo.gl/HOZ8d
Este comentário é inapropriado?Denuncie
4
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>