[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Vereadores pedem que Clássico-Rei seja com torcida única

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Precaução 30/04/2013 - 14h30

Vereadores pedem que Clássico-Rei seja com torcida única

30 parlamentares assinaram o requerimento. Objetivo é reduzir possibilidade de confronto entre torcidas
Compartilhar

O vereador Benigno Júnior (PSC) apresentou, na manhã desta terça-feira, um requerimento para que os jogos entre Ceará e Fortaleza, na fase semifinal do Campeonato Cearense, ocorram com torcida única. O duelo está marcado para o próximo domingo, 5, e para o domingo seguinte, 12, no estádio Presidente Vargas (PV). Ao todo, 30 vereadores assinaram o requerimento.

O vereador disse que apresentou o requerimento principalmente pelo fato de a Arena Castelão estar interditada. “Ninguém é contra o torcedor no estádio, mas, devido à interdição da Arena Castelão, o risco de confronto entre as torcidas é bem maior no PV”, afirma Benigno.

Leia também:

Dois torcedores morrem em confronto entre torcidas de Ceará e Fortaleza

Segundo ele, parecia haver um consenso entre os dirigentes de ambos os clubes para que o clássico ocorresse com torcida única. Porém, segundo o parlamentar, após uma longa reunião nesta segunda-feira, ficou decidido que o jogo seria liberado para duas torcidas.“Estamos correndo contra o tempo, porque os ingressos ainda não foram colocados à venda”, explica.

O parlamentar argumenta ainda que há motivos financeiros para que o jogo se realize com apenas uma torcida. Isso porque, dessa forma, o estádio poderia operar em sua capacidade máxima, de 20.400 lugares. Com duas torcidas, por motivos de segurança, estariam disponíveis apenas 15 mil lugares.

O requerimento, assinado por 30 vereadores, será encaminhado ainda na tarde desta terça-feira, ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público estadual, ao presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e aos presidentes dos clubes, Evandro Leitão (Ceará) e Osmar Baquit (Fortaleza).

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Benê Lima 02/05/2013 08:59
Ademais, uma medida desse porte sendo implementada neste instante, causaria uma série de transtornos à realização do evento.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Benê Lima 02/05/2013 08:57
Na condição de Ouvidor da FCF, disponho de cópia da Ata da Reunião Preparatória, na qual nos é assegurado que o estádio operará não com um público de 15 mil e sim com 19.400. Desse modo, o argumento do prejuízo dos clubes cai por terra. (Benê Lima, Ouvidor Geral da FCF)
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Eduardo Barreto 30/04/2013 20:02
Torcida do curral tem mais marginais infiltrados que torcida Alvinegra.É só verificar números de mortes de torcedores nos últimos anos.Sem falar no vandalismo explícito, quebra do PV com mais de 200 assentos arrancados e bombas que inutilizaram as divisórias de acrílico.Deixem que se matem só...
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Enio Azevedo 30/04/2013 17:12
Ou torcida única ou se proíbe definitivamente o Clássico-Rei, pelos imensos transtornos causados na cidade, especialmente nos terminais, com arrastões, roubos, apedrejamentos de ônibus e mortes.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Cearense 30/04/2013 16:35
Se o Fortaleza tivesse terminado na frente do kanal, não teria essa frescura de torcida única.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
Ver mais comentários
8
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>