[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Senado aprova pedido para TCU investigar Minha Casa Minha Vida

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA QUINTA 18/04/2013 - 21h07

Senado aprova pedido para TCU investigar Minha Casa Minha Vida

O requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) tem como objetivo investigar a legalidade das empresas que possuem contrato com o programa, aliado aos resultdos dos investimentos de dinheiro público
Foto: Divulgação
Compartilhar

O Senado aprovou na noite desta quinta-feira, 18, a autoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que vai investigar o programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, particularmente as empresas em contrato com o programa.

O requerimento da auditoria foi feito pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) após uma reportagem do Jornal O Globo que apontava a existência de um esquema operado por ex-funcionários do Ministério das Cidades para fraudar contratos na construção de casa populares.

"Apesar do que a presidente Dilma afirmou, muitas casa são verdadeiros muquifos. Todos os senadores concordaram sobre a necessidade dessa auditoria", afirmou o senador.

O Ministério das Cidades e a Controladoria-Geral da União (CGU) decidiram, no início da semana, formar uma comissão de sindicância para apurar as denúncias. A comissão terá prazo de 30 dias para apresentar o relatório final da investigação.

Desde que foi criado, em 2009, o programa do Gorverno Federal tem sido alvo de diversas denúncias referentes a atraso no cumprimento de prazos das obras e baixa qualidade das residências entregues.

O requerimento do senador tem por objetivo investigar a legalidade das empresas que possuem contrato com o programa, aliado aos resultdos dos investimentos de dinheiro público.

 Redação O POVO Online

Com informações da Agência Senado e do portal O GLOBO

Compartilhar
espaço do leitor
fransquinha 19/04/2013 12:23
É preciso realmente ser passado um pente fino não só nas construtoras mas também na seleção de moradores pois tem pessoas que já tem casa próprias e foram beneficiadas.
Este comentário é inapropriado?Denuncie
1
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>